Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina está na rota do revezamento da tocha olímpica, que será levada aos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na última sexta-feira (3), em Brasília, pelo Comitê Organizador das Olimpíadas. A data e os locais por onde a chama passar na cidade serão definidos posteriormente. “É uma honra muito grande para todos os londrinenses receber um evento dessa importância. A passagem da tocha em nossa cidade representa o reconhecimento do nosso potencial esportivo por parte do Comitê Olímpico”, frisou o prefeito Alexandre Kireeff.

A jornada da tocha irá começar entre abril e maio de 2016 e passará por outras 82 cidades brasileiras. Além de Londrina, o fogo olímpico passará, no Paraná, por Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Ponta Grossa.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, esteve em Brasília para participar da solenidade de lançamento do modelo da Tocha no auditório da Fundação Habitacional do Exército.

O revezamento da tocha olímpica será encerrado no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

A data da cerimônia de acendimento da tocha em Olímpia, na Grécia, e da chegada da chama a Brasília ainda será definida.

Algumas curiosidades sobre o revezamento da tocha Olímpica:

- Viajará o país por cerca de 90 a 100 dias

- Percorrerá em torno de 300 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal

- Percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas do país

- Viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande

- Será carregada por cerca de 12.000 condutores da tocha, em trechos de aproximadamente 200 metros cada

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.