Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo o diretor-geral do torneio, Hercílio Ermel Junior, foi a maior edição já realizada, com um total de 139 participantes

A Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promoveu o IX “Memorial Hercilio Ermel” de xadrez rápido. O torneio, realizado no sábado (20) e no domingo (21), no Serviço Social do Comércio (SESC) do centro, recebeu participantes locais e de fora de Londrina, vindos de diversas cidades dos estados do Paraná e de São Paulo, além do Distrito Federal.

Foram distribuídos R$ 5.500,00 em prêmios aos primeiros colocados em diversas categorias, além de troféus e medalhas cedidas pela FEL, contando com 30 medalhas entregues a todas as crianças e jovens que participaram do evento.

Contando com a presença de grandes nomes do xadrez, como o Grande Mestre Internacional Jaime Sunye Neto, sete vezes campeão brasileiro, o torneio teve como campeão o representante de Maringá, Jomar Egoroff. Após a realização das sete rodadas do torneio, cinco jogadores ficaram empatados com 6 pontos. Então, pelo critério de desempate, Egoroff, que é pentacampeão paranaense de xadrez, ficou em primeiro lugar na classificação geral.

O segundo lugar ficou para o londrinense Vitor Borges, também pentacampeão paranaense. O terceiro colocado foi o Grande Mestre Jaime Sunye Neto e em quarto ficou o Mestre Internacional Carlos Alejandro Martinez, seguido de Wanderley Lukachevsk Junior, na quinta colocação.

O secretário de Governo, Alex Canziani, esteve presente no evento e destacou a sua relevância. “Queria parabenizar a organização do torneio. Um torneio como esse movimenta a economia da cidade, além de ser um jogo muito importante para que a criança possa ter o seu desenvolvimento cognitivo”, comentou Canziani.

O diretor-geral do torneio, Hercílio Ermel Junior, comemorou o seu sucesso e aproveitou para divulgar os planos para 2022. “Ano que vem a gente tem mais três torneios. Pretendemos ter em abril o festival infanto-juvenil, em julho a segunda etapa do campeonato paranaense, no SESC Norte, e em novembro, no SESC do centro, a etapa do campeonato brasileiro. Seria a primeira vez que estaríamos sediando uma etapa do campeonato brasileiro”, informou o diretor-geral.

Sobre o homenageado – O Dr. Hercilio Ermel foi cirurgião-dentista e agropecuarista. Nascido em Bauru-SP, residiu em Londrina por mais de 40 anos. Foi um brilhante enxadrista e excelente jogador de Bridge, modalidade na qual obteve diversos títulos nacionais. Sua atuação foi fundamental para criação do Clube Londrinense de Xadrez e do Clube de Xadrez de Marília.

Samir Kadri/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.