Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição teve início ontem (20), em Santiago, no Chile

Três atletas paranaenses foram convocadas e representam o estado com a camisa da Seleção Brasileira de Vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos 2023, que teve início ontem (20). A disputa acontece em Santiago, no Chile, e conta com outros jogadores que passaram por equipes do Paraná.

As paranaenses convocadas são: as centrais Larissa Besen, natural de Marechal Cândido Rondon, e Luzia Nezzo, de Londrina, e a ponteira Maiara Basso, de Palotina. As atletas participaram da preparação em Saquarema e serão comandadas pelo treinador Paulo Coco na briga por mais um ouro para o Brasil.

Larissa e Maiara Basso tiveram parte da formação no projeto do Vôlei Marechal. Maiara também passou pela equipe do São José dos Pinhais/ AIEL e do Madero/ CWB. Recentemente, a central ajudou a seleção brasileira a conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no pré-olímpico disputado no Japão.

Já a central Luzia, que nasceu em Londrina, é um dos destaques das categorias de base do Brasil. A atleta, que em 2022 defendeu a camisa paranaense no Campeonato Brasileiro de Seleções, disputou recentemente o Mundial Sub-21 e entrou para a seleção do campeonato como uma das melhores centrais. A londrinense teve passagem pelo Clube Curitibano/Colégio Expoente e atualmente defende o Barueri.

Atletas com passagem pelo Paraná

Além das três paranaenses, outros atletas que estão com a seleção brasileira em Santiago passaram por equipes do Paraná. A oposta Sabrina Machado e a ponteira Talia Costa jogaram juntas no Curitiba Vôlei em duas temporadas (2018/19 e 2019/20). A ponteira ainda vestiu a camisa do São José dos Pinhais/ AIEL em 2020/21.

Na categoria masculina dois atletas convocados também passaram pelo Paraná. Um deles tem forte identificação com o estado devido a formação que teve no Toledo/ Avotol. O ponteiro Lukas Bergemann, que recentemente ajudou o Brasil a conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2023, tentará conquistar o ouro com a amarelinha. O outro atleta que teve passagem por terras paranaenses é o levantador Brasília, que jogou no Copel Telecom/ Maringá Vôlei.

Vôlei no Pan-Americano 2023

As disputas de voleibol no Pan-Americano 2023 começam neste sábado (21) com a equipe feminina. O Brasil está no Grupo A, junto com Cuba, Argentina e Porto Rico, veja a programação dos jogos:

Grupo A – Feminino

21/10 – 10h30 – Brasil x Cuba

22/10 – 13h30 – Brasil x Argentina

23/10 – 10h30 – Brasil x Porto Rico

Já a disputa masculina começa após o término da competição feminina. O Brasil estreia no dia 30 de outubro diante da Colômbia. No mesmo grupo estão México e Cuba. Veja a programação:

Grupo A – Masculino

30/10 – 10h30 – Brasil x Colômbia

31/10 – 13h30 – Brasil x México

01/11 – 10h30 – Brasil x Cuba

Asimp/ FPV

#JornalUnião

Luzia Nezzo, de Londrina  - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.