Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil encerrou, no último domingo (03), sua participação no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Pesaro, na Itália. O país esteve representado por três atletas londrinenses na equipe de Conjunto, que ficou em 13º lugar, entre 30 países, em uma competição de três dias. São elas Gabrielle Silva (20 anos), Heloisa Bornal (16 anos) e Thais Santos (17 anos), que fazem parte da equipe da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, beneficiada pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Apesar de não conseguir vaga entre os oito melhores para disputar as finais do próximo domingo (10), as brasileiras terminaram com uma colocação mais alta que países com tradição na modalidade. O Brasil conquistou 31,700 pontos. A nota geral foi a soma das apresentações com cinco arcos, em que o Brasil obteve 16,050, e com três bolas e duas cordas, com 15,650. O ouro foi conquistado pela Rússia, com 37,700. A medalha de prata ficou com a Bulgária, que obteve 36,950 e o bronze foi para o Japão, com 36,650 pontos.

Em um conjunto formado por 8 ginastas, as três atletas londrinenses estiveram acompanhadas pela treinadora, Camila Ferezin, pela assistente técnica, Bruna Rosa, e pela árbitra do Brasil Marcia Aversani, também londrinenses. Elas chegam em Londrina na tarde desta terça-feira (5).

Para Marcia Aversani, o 13º lugar alcançado pelo grupo brasileiro é uma ótima classificação. “Até 2019 serão classificados 14 países para os Jogos Olímpicos em Tóquio. Por enquanto, o Brasil está entre os 14 melhores, então acredito que estamos no caminho certo”, considerou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.