Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Julia Ribeiro, Elias Santos e Gabriela Tardivo tiveram participação direta em 6 pódios do time verde e amarelo, campeão geral, masculino e feminino em Bogotá

Três atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC tiveram participações importantes na campanha do título do Campeonato Sul-Americano conquistado pela seleção brasileira sub-20 no último final de semana, em Bogotá, na Colômbia. Julia Ribeiro (Rimar), Elias Santos e Gabriela Tardivo conquistaram juntos seis medalhas na capital colombiana e ajudaram o Brasil a garantir mais um troféu sul-americano.

Elias Santos faturou dois ouros, nos revezamentos 4 x 400 metros misto e 4 x 400 metros masculino, além de uma prata nos 400 metros rasos. Julia também integrou o revezamento 4 x 400 metros misto vice-campeão e levou outra prata no revezamento 4 x 400 metros feminino. Por fim, Gabriela Tardivo faturou o bronze nos 3000 metros com obstáculos.

“Muito feliz com a oportunidade de poder novamente representar nosso país e participar de uma campanha tão bonita, com o título e momentos tão especiais que vou guardar para minha vida toda”, disse a londrinense Julia. “Só agradecer a todos que acreditam novamente e torceram por nós, feliz demais”, completou Elias.

O Brasil somou ao todo 397 pontos, e foi campeão no geral, e nos naipes masculino (206) e feminino (191). A seleção brasileira somou 44 medalhas (15 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze).

Além dos atletas, a equipe londrinense ainda teve o treinador Cristiano Ribeiro e o fisioterapeuta Raphael Cruz integrando a comissão técnica verde e amarela em Bogotá.

O gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, destacou a participação londrinense no título da seleção brasileira. “Isso mostra mais uma vez a representatividade que a nossa equipe conseguiu alcançar nos últimos anos no cenário do atletismo nacional, construído à base de muito trabalho e resultados sólidos dentro e fora das pistas. Parabéns aos atletas, ao Cristiano e Raphael, todos grandes profissionais”, exaltou.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.