Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Gabriela Tardivo, Giovana Nogueira e Anna Lyvia Agostinho conquistaram medalhas na competição disputada em Maringá

Convocadas para defender o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, as atletas Gabriela Tardivo, Giovana Nogueira Vespero (Colégio Ética) e Anna Lyvia Agostinho foram os grandes destaques da equipe Londrina/Caixa/IPEC no Campeonato Paranaense Sub-16, disputado no último final de semana, em Maringá.

Gabriela Tardivo confirmou o favoritismo e venceu as provas dos 1000 metros com obstáculos e os 1000 metros rasos, prova na qual estabeleceu novo recorde da competição com a marca de 2min59seg98. “Estou muito feliz, são conquistas importantes para mim e mostra que estamos evoluindo”, afirmou a jovem, que é de Campo Largo e é treinada pelo técnico Cristiano Ribeiro, em parceria com a comissão técnica londrinense.

Promessa local do arremesso de peso, Giovana Nogueira ficou com a medalha de prata na prova de sua especialidade e ainda faturou o bronze no lançamento do martelo. Anna Lyvia Agostinho, que é oriunda do polo parceiro de Jacarezinho, foi prata nos 75 metros rasos e no revezamento 4x75 metros feminino.

No total, a equipe londrinense voltou para casa com 18 medalhas, sendo quatro ouros, oito pratas e seis bronzes. O resultado final por equipes ainda não havia sido divulgado até o fechamento deste material.

Para o técnico Gilberto Miranda, a participação londrinense no Estadual Sub-16 foi positiva. “Além dos pódios e de destaques que a gente sabia que eram favoritos, tivemos outras boas participações, com melhoras de marcas. É uma equipe nova, com muitos jovens pinçados de nossos polos de formação, e ainda se adaptando ao ambiente de competições. Estamos num processo de evolução”, analisou o treinador.

A delegação londrinense contou com mais de 50 atletas no torneio disputado em Maringá. A próxima competição no calendário da equipe Londrina/Caixa/IPEC é a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que acontece entre os dias 7 e 15 deste mês, em Toledo.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.