Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite de ontem (03) O Londrina Esporte Clube venceu o Toledo, por 2x0, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas e chegou aos 6 pontos na tabela de classificação. O LEC dividi a liderança do Campeonato Paranaense com Coritiba e Atlético. 

Os dois gols londrinenses foram marcados de pênalti ainda no primeiro tempo, ambos cobrados por Bruno Batata. Outro destaque foi o meia Rafael Gava, que sofreu os pênaltis.

No segundo tempo, o Toledo foi para cima, mas parou na boa atuação do goleiro Marcelo Rangel. Com 100% de aproveitamento, o Londrina aguarda agora uma possível punição por causa da escalação irregular do volante Germano, na estreia, que pode custar seis pontos ao time. O Toledo amarga a segunda derrota e segue sem pontuar.

Londrina pode perder seis pontos por escalar Germano de forma irregular

O Londrina pode perder seis pontos no Campeonato Paranaense por uma possível escalação irregular do volante Germano na partida contra o PSTC, na estreia da competição. Segundo o gestor do clube, Sergio Malucelli, o atleta foi suspenso por uma partida após julgamento realizado no fim do estadual em 2015, mas a diretoria não foi informada inicialmente sobre essa decisão. Como a diretoria não conseguiu contato com o advogado do time, Domingos Moro, Germano não será escalado na partida contra o Toledo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Paranaense.
Segundo o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Germano foi denunciado por uma agressão contra o lateral Norberto, do Coritiba, no jogo de ida das semifinais do Paranaense 2015, no Estádio do Café. O julgamento ocorreu no dia 12 de maio, com o jogador sendo suspenso por uma partida.

- Fomos comunicados pela Federação Paranaense de Futebol sobre esse problema com o Germano. Ele foi julgado em maio do ano passado, não sabíamos de nada, ninguém sabia. Ele foi suspenso por uma partida e teria que cumprir agora. Como ele jogou, estamos sujeitos a perder seis pontos. É uma situação crítica, uma falha nossa. Vamos aguardar – disse Malucelli.

O gestor afirma que o clube não foi notificado oficialmente sobre a decisão e nem foi informado pelo departamento jurídico sobre esse impedimento de utilizar o atleta. Malucelli disse que não conseguiu contato com Domingos Moro, e espera definir a situação na quinta-feira.

- Perder seis pontos no Campeonato Paranaense, que tem 11 jogos na primeira fase, complica a nossa situação. É uma falha grave. Temos obrigação de saber o que acontece. Foi um erro nosso. É muito complicado – comentou Malucelli.

Com a indecisão, a diretoria decidiu tirar Germano da partida contra o Toledo. Jumar foi o substituto.

O próximo confronto do Tubarão será diante do Coritiba no dia 11, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Texto e Informações: GloboEsporte.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.