Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Válida pelo ranking da UCI, competição começa no dia 27 e prossegue até o dia 31 de maio em Londrina e Região

Já está tudo pronto para a realização da 9ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná, entre os dias 27 e 31 de maio em Londrina e Região. A competição, válida pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional, estará recebendo 23 equipes – 18 nacionais e 5 estrangeiras.

Na atual edição, os ciclistas estarão percorrendo 749,4 quilômetros, passando por nove cidades do estado do Paraná. A etapa inaugural será composta por 128,4 km com largada em Bela Vista do Paraíso e chegada no Primeiro de Maio. O encerramento acontecerá em um circuito montado na cidade de Londrina com percurso de 100 km.

Para participar, as melhores equipes do ranking nacional receberam convite, além de outras cinco equipes estrangeiras. Entre os destaques estão a equipe paranaense atual campeã da competição, Dataro/Bottecchia, e também a líder do ranking nacional, Memorial/Santos, de São Paulo. Entre as estrangeiras já estão confirmadas as presenças do Uruguai, Paraguai e Equador e também Venezuela e Argentina.

O diretor geral da competição, Marco Barbosa, afirma que todos os detalhes foram muito bem trabalhados e a competição mais uma vez estará pronta para ser um grande destaque no calendário América Tour da UCI. “Estamos prontos para realizar mais uma edição de muito sucesso. Trabalhamos pesado nas últimas semanas e pensamos em todos os detalhes. As etapas estão muito desafiadoras com percursos que irão proporcionar disputas até o final da competição. Será uma excelente oportunidade para confirmarmos o evento como um dos principais do calendário América Tour”, declarou Barbosa.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos,  o evento  proporciona aos ciclistas brasileiros pontuarem no ranking internacional dentro do seu país, o que é muito importante para a Rio 2016. “Nossos atletas têm totais condições de brigarem pelas primeiras colocações”, afirma Vasconcellos, lembrando que vários dos ciclistas brasileiros treinam  e competem na Europa.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da RPC TV, afiliada da TV Globo.

Programação:

27/05 - 1ª Etapa – Bela Vista do Paraíso/Primeiro de Maio (128,4km)

28/05 - 2ª Etapa – Londrina/Tamarana (153km)

29/05 - 3ª Etapa – Ibiporã/Bela Vista do Paraíso (167km)

30/05 - 4ª Etapa – Arapongas/Guaraci (201km)

31/05 - 5ª Etapa – Londrina/Londrina (100km)

Total: 749,4km

Campeões
2004 - Soelito Gohr

2005 – Maurício Morandi

2006 – Márcio May

2007 – Renato Seabra

2008 – Renato dos Santos

2009 – Raul Cançado

2010 – Marco Arriagada

2014 – Alexandre Manarelli.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.