Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brasileira conquistou o título da primeira edição do GP Citta di Rossano com 35s de vantagem sobre a segunda colocada

O Brasil voltou a brilhar na Itália neste domingo (23), durante a disputa do GP Citta di Rossano, que teve como campeã a ciclista Uênia Fernandes, representante da equipe Ale Cipollini. A competição foi válida pelo calendário italiano e percorreu 85 quilômetros pelas estradas de Veneto, reunindo grandes nomes do ciclismo mundial feminino.

A brasileira largou inspirada e ainda nos primeiros quilômetros lançou uma forte arrancada, sendo acompanhada por apenas sete ciclistas. Com o ritmo cada vez mais forte e um percurso rigoroso, as atletas foram sentindo o desgaste, enquanto Uênia Fernandes demonstrava sinais que o dia seria de vitória.

Faltando 25 quilômetros para o final, a brasileira lançou um segundo ataque fulminante e não foi mais acompanhada por nenhuma adversária, cruzando a linha de chegada isolada para comemorar a vitória. Na segunda colocação, a 35s, terminou a colombiana Serika Ortiz, da equipe Aromitalia/Fondriest, seguida da italiana Beatrice Rossato, da Ale Cipollini, com o mesmo tempo.

“Hoje foi um dia daqueles que o vento sopra a favor da nossa vitória. Tudo acabou dando certo e estava me sentindo muito bem. O trabalho de equipe também foi fundamental para conquistar a primeira colocação. Fiz a prova como preparação para a copa do mundo, dia 29, e também para o Tour del Ardeche, que é o meu maior objetivo. Estou muito feliz”, declarou Uênia.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.