Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo domingo, dia 08/05, o Lago Igapó 2 estará comemorando o dia das mães em grande estilo. A Unimed Londrina vai realizar no local a primeira corrida de rua presencial pós pandemia e no aterro será montada uma arena que disponibilizará gratuitamente ao público a prática de badminton, basquete, tênis de mesa, vôlei, futevôlei, funcional e kangoojumps.

Na arena haverá ainda o Espaço Unimed, com fisioterapeutas para auxiliar os participantes e atividades de pilates para os interessados. Uma equipe de enfermeiros estará no local fazendo aferição de pressão e glicemia do público e a unidade móvel de vacinação estará comercializando vacinas.

Cenário

Para as mães e filhos comemorarem a data especial, a Unimed vai instalar na arena um cenário para fotos. Mães e filhos que tirarem foto no local, postarem no instagram e marcarem a @unimed_londrina, estarão concorrendo a um passeio de pedalinho. Serão sorteados 30 passeios na ação e o resultado do sorteio será divulgado no instagram da Unimed Londrina, na segunda-feira, dia 09/05.

Largadas

Antes da largada da corrida, a arena será palco do tradicional aquecimento dos participantes, que é aberto para todas as pessoas que estiverem no local, independentemente se forem correr ou não.

A largada para os 1800 participantes que irão correr 4 Km e 8 Km está agendada para às 8h. Às 9h15 será feita a largada dos 60 participantes que se inscreveram nas modalidades de caminhada e cãominhada e a prova kids está agendada para às 9h45, nesta edição temos 40 crianças de 5 a 12 anos inscritas. A novidade deste ano está na participação de um grupo de 15 praticantes de kangoojump, que fará o percurso de 4 Km com os sapatos especiais. A largada está agendada para às 8h, junto com os demais atletas.

Inclusão

Além de tudo isso, a Corrida Unimed Inspira é inclusiva e sempre abre espaço para a participação do Instituto Pernas Preciosas, que conta com voluntários que correm empurrando as cadeiras de rodas de pessoas com deficiência. Nesta edição participarão 22 atletas e a largada deste grupo será às 8h, junto com os demais inscritos.

Doação de alimentos

A retirada dos kits da corrida começa nesta sexta-feira, dia 06/05, às 17h, e continua na manhã de sábado, dia 07/05, até às 12 horas, na Decathlon. Osparticipantes da corrida foram convidados a doarem 1 Kg de alimento não perecível no momento da retirada dos kits, desta forma estarão contribuindo com o Lar das Vovozinhas.

Asimp/Unimed Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.