Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A retomada do projeto do time masculino de handebol de Londrina ficará marcada com um importante resultado. Em seu primeiro torneio após dois anos de ausência do cenário nacional, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina conseguiu o vice-campeonato da Copa do Brasil. Na final, disputada no sábado (26) à tarde, no ginásio Chico Neto, em Maringá, a equipe londrinense acabou derrotada pelo Vasco/FAB por 30 a 27 (17 a 13 no primeiro tempo).

O resultado fez a Unopar atingir a meta traçada antes do torneio, que era de buscar um lugar entre os quatro primeiros. “Claro que entramos em quadra para a final querendo muito o título, brigamos o tempo todo por isso, mas a avaliação da nossa participação na competição foi muito positiva. Terminamos nossa campanha com os objetivos que colocamos inicialmente alcançados, conseguimos um lugar no pódio e o time mostrou uma grande evolução em termos de maturidade e entrosamento”, analisou o técnico Giancarlos Ramirez.

O treinador lembrou que o elenco trabalha junto há apenas 50 dias e mostrou-se satisfeito com o que seus comandados apresentaram em quadra na Copa do Brasil. Para ele, o resultado serve para dar confiança e motivação para o restante da temporada. “Temos um elenco jovem, um grupo que mostrou muita qualidade. Esse resultado é importante para a sequência, para dar segurança e confiança para todos. Estamos no caminho certo”, detectou o experiente comandante.

“É um resultado que reforça todo o trabalho que estamos fazendo. Acredito que ainda podemos evoluir mais e fazer bons jogos na Liga Nacional”, completou o goleiro Andrey, um dos destaques da equipe londrinense e eleito melhor arqueiro do torneio disputado em Maringá.

A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina volta suas atenções novamente para a Liga Nacional. Na próxima quinta-feira, a equipe faz sua estreia em casa, contra o Pinheiros, às 20 horas, no ginásio da Unopar – campus Piza. “Contamos com o apoio do torcedor para buscar nossa primeira vitória na Liga Nacional”, convocou o ponta Cyborg.

O Jogo

A partida foi equilibrada. Os cariocas largaram na frente e conseguiram abrir uma vantagem de quatro gols (8 a 4), que se manteve até o final da primeira etapa. Depois do intervalo, o Londrina se acertou, conseguiu pressionar o adversário e diminuir a diferença para um gol (19 a 18). Mas logo em seguida, a equipe ficou dois minutos com um jogador a menos em quadra, o que dificultou a reação. Na reta final, os cariocas conseguiram administrar a vantagem e confirmar a vitória por 32 a 29.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.