Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
O jogo é de encerramento da temporada 2015, ano em que a equipe de handebol masculino de Londrina voltou ao cenário nacional. Mas a Unopar/PaiquerêFM/Blindex/KEC/Londrina já pensa na próxima temporada. Contra a seleção da primeira edição da Copa Kilowatt, disputada há duas semanas, a meta é observar jogadores das duas equipes e já iniciar a montagem do elenco para o ano que vem. O jogo será amanhã, às 16 horas, no ginásio Moringão, com entrada franca.
 
Assim como o time que disputou a Liga Nacional em 2015, a seleção formada pelas disputas da Copa Kilowatt também é recheada de jovens, alguns deles com potencial inclusive para integrar a equipe profissional, segundo avaliação inicial do técnico Giancarlos Ramirez. “Pelo que observamos durante a Copa tem muitos garotos bons, que dominam bem a técnica e podem evoluir mais se trabalhados diariamente”, analisou o comandante.
 
Entre eles estão jovens jogadores estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e outros formados em cidades da região, como Cambé e Ibiporã. “É uma forma também de valorizar esses jovens formados na região e abrir as portas do time para eles. É um meio de fortalecer a modalidade no Estado”, apontou Ramirez.
 
Sobre o elenco atual, que encerra amanhã oficialmente a temporada, a ideia é manter pelo menos 80% dos jogadores que vestiram a camisa londrinense neste ano. “Temos utilizado os últimos treinos do ano já com essa proposta, de observar mesmo, até porque nossa temporada foi muito curta”, afirmou o treinador.
 
Para 2016, a vaga na Liga Nacional já está garantida. Enquanto isso, a diretoria corre atrás das renovações com os patrocinadores e de novos parceiros para o ano que vem. Ramirez também já tem em mãos uma lista de possíveis reforços.
 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.