Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina terá uma folga de 11 dias até o próximo compromisso na Liga Nacional de handebol masculino, marcada para o dia 15 deste mês, diante do Itajaí. Será novamente um duelo decisivo para as pretensões da equipe na Liga Nacional.
 
O técnico Giancarlos Ramirez quer aproveitar o período sem jogos para traçar um novo planejamento para a equipe para os jogos restantes no torneio nacional. No último sábado, a equipe sofreu sua quarta derrota em quatro jogos para o Juiz de Fora: 34 a 33. “Infelizmente a vitória escapou por pouco. Vamos aproveitar os dias que teremos para redefinir o nosso planejamento. A gente não contava com essa derrota, mas a classificação ainda é possível. Mas não temos mais margem de erros”, analisou o experiente comandante.
 
O grupo A tem cinco equipes e de acordo com o regulamento quatro delas avançarão à segunda fase do torneio. “Não podemos perder o foco. Mesmo com essas derrotas, nosso objetivo ainda é a classificação à segunda fase. Vamos ter um tempo para trabalhar e melhorar em alguns aspectos. Vamos seguir na luta”, complementou o capitão Claudinho.
 
Além do Itajaí em casa, o Londrina recebe também o Maringá no dia 31, e na sequência sai para enfrentar Pinheiros (dia 05/11) e Juiz de Fora (07/11).
 
UNOPAR X JUIZ DE FORA: O JOGO
 
Depois de um início ruim, a equipe londrinense foi para o intervalo com uma desvantagem de cinco gols (19 a 14). Mas depois da conversa com o técnico Giancarlos Ramirez, o time mostrou poder de reação, encurralou os mineiros e conseguiu passar a frente no marcador quando restavam pouco mais de dez minutos para o apito final. A partida seguiu equilibrada até os últimos segundos, quando o Juiz de Fora conseguiu o tento vencedor.
 
“Nós não começamos muito bem, entramos um pouco dispersos. Talvez a equipe tenha sentido um pouco o cansaço do jogo com o Pinheiros. Mas depois conseguimos acertar o posicionamento, o time entrou no jogo, mas pecou na hora de decidir”, comentou o técnico Giancarlos Ramirez.
 
O treinador reclamou do lance que foi determinante para o resultado. Claudinho tinha a bola no ataque quando foi parado com falta por um adversário. O árbitro inverteu a falta e ainda excluiu o londrinense do jogo por dois minutos.  “Na minha opinião, a falta foi no Cláudio e ele que levou dois minutos, não deu para entender. Foi um lance determinante, o jogo estava empatado e faltando 14 segundos para terminar”.
 
Assessoria de Imprensa
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.