Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina garantiu ontem (23) sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil de handebol masculino ao vencer o Holanda/Codó (MA) por 36 a 29, em duelo válido pela segunda rodada. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe, que havia batido ontem o Cascavel por 34 a 28. O grande destaque da partida foi o pivô Rodrigo, artilheiro da partida com 12 gols anotados.  O primeiro tempo terminou com vantagem para o Londrina: 16 a 13.

Como a comissão técnica londrinense já esperava, o time campeão maranhense fez jogo duro e conseguiu mostrar algumas de suas qualidades. Segundo o treinador Giancarlos Ramirez, a tranquilidade nos momentos finais foi determinante para chegar à segunda vitória no torneio nacional.

“A gente sabia que seria um jogo bastante complicado pela qualidade da equipe deles. No final do jogo tivemos um pouco mais de paciência, e conseguimos ter um controle maior do placar e confirmar a vitória”, apontou o comandante.

Para o ponta Leandro, a vitória deixa a equipe mais tranquila para enfrentar o Vasco. “Foi um jogo duro, o time deles é muito aguerrido e lutou o tempo todo. Agora podemos ter um pouco mais de tranquilidade para decidir o primeiro lugar do grupo diante do Vasco”, completou o ponta Leandro.

O treinador lembrou que o primeiro objetivo traçado para o campeonato já foi cumprido e a partir de agora a equipe pode pensar em metas maiores. “Agora vamos analisar os adversários classificados e trabalhar alguns detalhes que precisamos melhor, mas importante é que cumprimos nosso primeiro objetivo, que era classificar entre os quatro primeiros”, ressaltou.

A equipe fecha sua participação na primeira fase da Copa do Brasil hoje, às 16 horas, diante do Vasco/FAB.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.