Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Piloto segue em busca do título e participa da penúltima etapa em Londrina

Natural de Brasília (DF), Victor Perrucho, da equipe Duda Racing, vem mostrando um bom desempenho na temporada 2015 do SuperBike Brasil. Ele assumiu a liderança da categoria Copa Kawasaki Ninja 300 na quinta etapa. O piloto, de 25 anos de idade, segue em busca de um título inédito em sua carreira, restando apenas duas etapas para o fim do maior campeonato de motovelocidade das Américas e poucos pontos de vantagem para o segundo colocado da categoria. A próxima etapa, a sétima, será em Londrina (PR).

Perrucho conta que seu amor por duas rodas começou bem cedo, exatamente aos nove anos de idade. “Desde muito novo já senti a paixão por duas rodas a motor quando ganhei um Walk Machine, com 9 anos de idade. Depois disso, com 12 anos, ganhei uma mobilete e já era apaixonado. Aos 14 anos ganhei uma Honda Biz e entrei para um grupo de moto formado por amigos que até hoje estão presentes em minha vida”, afirma o piloto líder da Copa Kawasaki Ninja 300 2015 com 171 pontos.

Após esse primeiro contato com máquinas de duas rodas, inicialmente com foco apenas para o lazer, ele passou a se interessar por competições. “Quando tinha 15 anos veio a vontade de participar de competições, depois que assistir a uma corrida de supermoto. Então comprei uma Tornado XR-250 , preparei ela e entrei para o mundo das corridas”, diz o piloto, que logo no ano de estreia foi vice-campeão e no segundo, já com uma moto importada, foi campeão brasiliense na principal categoria.

“Em 2008 fiz minha primeira corrida no cenário nacional do motociclismo, no Campeonato Brasileiro de Supermoto e consegui a primeira colocação. Depois disso fui morar em San Diego, Califórnia (EUA), onde comprei uma KTM 560 SMR e fiz um curso com o piloto Gary Tracy. Treinei bastante nas pistas de lá e cheguei a fazer uma corrida do AMA (Campeonato Americano de Supermoto). Tive problemas na tomada de tempo largando na 15ª posição de 27 motos, consegui fazer uma ótima corrida de recuperação e terminei na quinta posição, o que pra mim foi mais que uma vitória.”

Mas Perrucho ressalta que enfrentou dificuldades, mostrando que a vida de um piloto nem sempre contém apenas glória. “Voltei para o Brasil e fiquei alguns anos sem participar de competições por falta de moto. Em 2011comprei uma moto nova, mas por falta de apoio e dinheiro não consegui competir. Ano passado voltei a treinar, mas fiz somente uma corrida por falta de apoio.”

Foi no começo desse ano que ele experimentou fazer uma corrida de motovelocidade, o que já era uma vontade muito antiga. “Me apaixonei e já na minha primeira corrida no SuperBike Brasil ganhei na categoria Ninja 300 Light. Depois disso passei para a categoria Pro, na qual estou liderando o campeonato”, explica o piloto, que falou ser fundamental a presença de patrocinadores. “Os patrocinadores e apoiadores são de suma importância, qualquer esporte a motor exige um gasto elevado, sem eles eu não teria condições de viajar por todo o Brasil para disputar todas as etapas e assim ter a chance de levar o titulo da temporada.”

Na reta final da competição, todo cuidado é pouco, ainda mais quando se ocupa a liderança do campeonato. “Meu maior desafio hoje é conseguir manter a concentração para ser campeão em 2015, já que nunca havia participado de um campeonato de nível tão elevado com pilotos tão bons, preciso dar o melhor de mim até a última etapa.” Perrucho tem como ídolo Valentino Rossi. Segundo as palavras do brasiliense, por ser um piloto que “principalmente neste ano, mostra que nada é impossível, mesmo enfrentando dificuldades não desistiu, mas procurou saber o que tinha que fazer para conseguir ser novamente um piloto de ponta, mudando seu estilo de pilotagem e quebrando o tabu que quando você é velho não tem como mudar”.

O ano de 2015 vem surpreendendo o piloto. “Eu realmente não esperava que isso fosse acontecer tão rápido, por ser meu primeiro ano na motovelocidade, já estar disputando a ponta nas corridas. Para o próximo ano já estou me preparando melhor fisicamente e tecnicamente, pois desejo muito subir para a categoria das 600 cc, na qual preparação, tanto física como técnica, tem que estar bem melhor”, finaliza Victor Perrucho, que costuma acompanhar tudo que envolve velocidade, pratica Supermoto, a sua paixão, e utiliza apenas o carro no dia a dia.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

7ª etapa SuperBike Brasil acontece no próximo dia 22, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

Vanessa Gianellini/Asimp/SuperBike Brasil

#JornalUnião

Victor Perrucho  Duda Racing  Foto Nando AlohaVGCOM

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.