Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe de vôlei de quadra adulto conquistou o terceiro lugar na segunda etapa da competição, em Paranaguá; semifinais e finais foram neste final de semana

A equipe de vôlei de quadra da Associação Atlética de Londrina (AAL) conquistou, no domingo (14), o terceiro lugar do Campeonato Paranaense Adulto Feminino, da Série B. A AAL venceu a equipe do Novo Esporte do Litoral Paranaense (Nelp Univôlei) por 3 sets a 1 (25/17, 25/12, 23/25 e 25/19) e conquistou a medalha de bronze. Os jogos das semifinais e finais foram em Paranaguá, no sábado (13) e domingo (14).

O time tem patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). De acordo com a coordenadora geral de vôlei da AAL, Ivomary Ramos, a conquista é muito importante, pois a Associação só começou a treinar equipes de vôlei de quadra este ano, nas categorias Juventude e Adulto. “Já treinamos equipes de vôlei de praia desde 2007, mas assumimos equipes de quadra recentemente. É uma conquista muito importante, pois estamos somente iniciando este trabalho, e já conseguimos a colocação”, contou.

Ramos revelou que a equipe adulta estava desde abril treinando para o campeonato. “São atletas aqui do município, e é a primeira vez que participamos do Estadual com uma equipe de quadra”, disse.

O primeiro lugar foi para o time da Associação Pró-Vôlei de Pato Branco, e o segundo, para a equipe da Acel de Chopinzinho.

Para uma próxima etapa, a AAL prepara outra equipe, com atletas que vieram de outras cidades, para participar da Superliga C, um campeonato nacional, que será em novembro. “Para estar na Superliga C, é preciso ter tido uma colocação em nível estadual, o que também ressalta a importância da conquista deste domingo”, afirmou Ramos. 

Débora Mantovani/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.