Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Considerada uma das competições mais disputadas e organizadas do continente, a Volta Ciclística do Rio Grande do Sul chega a sua 3ª edição em abril de 2016, com muito entusiasmo e passagem pelas cidades de Novo Hamburgo, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Campo Bom, Caxias do Sul, Portão e Farroupilha. A competição tem status classe 2.2 no ranking mundial da UCI e irá reunir atletas do Brasil e do exterior.

A prova terá aproximadamente 800 quilômetros de percurso total, com início no dia 6 de abril em Novo Hamburgo e chegada marcada para o dia 10  em Farroupilha. Os ciclistas irão enfrentar trajetos desafiadores, passando por vários trechos de subida e também pistas planas que vão exigir uma regularidade constante dos competidores.

"É uma grande alegria realizar mais uma vez essa bela competição. O evento se tornou uma referência no calendário internacional e recebemos convites de vários países interessados em competir no Brasil. Esse intercâmbio é muito produtivo e contribui para a evolução de todos os atletas de uma forma geral", destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

A 3a edição da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Campeões de edições anteriores:

2015

Individual – Byron Guama (Equador)

Equipes - Team Ringeriks/Kraft

2014

Individual - José Luis Rodrigues (Chile)

Equipes - Funvic/BrasilInvest (Brasil)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.