Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição internacional pode ser disputada por qualquer pessoa com estilo de vida saudável

A segunda edição brasileira da competição fitness WBFF, World Beauty Fitness and Fashion, acontece no dia 12 de outubro, em São Paulo. Atletas de todo o Brasil já estão se preparando para exibirem seus belos corpos no evento que mistura moda e fisiculturismo. E ao contrário do que muitos pensam ter um corpo fitness não é impossível.

A nutricionista Vanessa Jardim é exemplo disso. Ex-gordinha, Vanessa emagreceu 40 quilos ao longo de cinco anos e conquistou o título de Diva Bikini PRO do WBFF, nos Estados Unidos. Com toda sua expertise na competição aliada à nutrição, agora ela é “coach” dos atletas que competem pela primeira vez a WBFF.

 “Depois da primeira consulta presencial mantenho o contato com os atletas de forma online. Eles me atualizam semanalmente sobre a rotina de alimentação e mandam fotos do corpo. Assim, de acordo com essas informações, adequo a dieta de cada um a fim de atingir o objetivo final, a competição fitness WBFF Brasil”, conta.

Para Vanessa, o processo de alimentação durante a preparação não é duro e pode ser feito por qualquer um. “A dieta para ter um corpo fitness não priva a pessoa de nada. O atleta apreende a comer as quantidades certas, na hora certa criando uma boa relação com o corpo e com a mente. Não sou a favor de dietas extremistas ou que cortam grupos alimentares porque restrição forçada gera compulsão e isso não é bom”, revela a nutricionista.

Ainda de acordo com Vanessa, qualquer pessoa deveria ter a experiência de competir a WBFF uma vez na vida. “Eu adoro encorajar pessoas normais a competirem. Quando você está se sentindo bem com você mesma, você consegue tudo. E a WBFF ajuda a gente ter mais confiança. A competição mostra que podemos atingir qualquer meta controlando apenas o que comemos”.

Além disso, a WBFF tem a parte “fashion”, ou seja, os competidores também desfilam com roupa de gala e fantasias, além dos tradicionais biquínis de competição. “A parte de escolher o vestido e o biquíni é a que mais me anima. Fora que assistir ao WBFF é um espetáculo a parte. São pessoas produzidas para um verdadeiro show e com corpos bonitos naturalmente. Não é nada agressivo de se ver”, finaliza a nutricionista.

Para quem quer se inspirar para competir no próximo ano, os ingressos para assistir ao WBFF Brasil já estão abertos. A competição acontece no dia 12 de outubro, no WTC, em São Paulo e cada ingresso custa R$50,00.

Para saber mais: https://ticketagora.com.br/e/wbff-brasil-28855

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.