Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é contribuir com o desenvolvimento, aumento do potencial de vendas e ganho de mercado a partir da geração de oportunidades e conexões estratégicas

O Pavilhão Sebrae Smart Agro, na ExpoLondrina, será um espaço de conexão entre startups, empresas de base tecnológica e cooperativas às demandas por inovação do setor do Agronegócio. Uma das primeiras atrações da programação, neste ano, será o Challenge Smart Agro Sebrae, evento que vai reunir até 20 startups, nos dias 1º e 2 de abril, para uma programação de atividades que incluem mentorias, conexão com grandes players, rodadas de negócios, workshop exclusivo e pitch para o público.

O objetivo do Challenge é contribuir com o desenvolvimento, crescimento, aumento no potencial de vendas e ganho de mercado para startups e modelos de negócios inovadores, a partir da geração de oportunidades e conexões estratégicas. Vão participar do evento startups e negócios inovadores com sede no Brasil, com faturamento inferior a R$ 1 milhão no último ano contábil e equipes estabelecidas.

O consultor do Sebrae Paraná, Lucas Ferreira, diz que a proposta da maratona é trabalhar com startups que já possuem um modelo de negócio consolidado e que buscam expandir a operação a partir da conexão com novos clientes. “O evento tem a proposta de olhar para os desafios e oportunidades que existem nas médias e grandes empresas do agronegócio e conectá-los com a oferta de inovação presente nas startups e empresas de base tecnológica”, explica.

Para isso, o evento contará com oportunidades de apresentação dos produtos e serviços para o público potencial no Pavilhão Sebrae Smart Agro; atividades de mentorias individuais e coletivas presencialmente com executivos experientes do segmento do agronegócio, empreendedores de sucesso, investidores; conexão com mentores especializados; possibilidade de apresentação do negócio a investidores, aceleradoras privadas e executivos de grandes empresas; integração com programas públicos e privados de fomento a startups; conexão com grandes empresas e seus desafios por meio de rodadas de negócios; visibilidade e reconhecimento das startups participantes.

O diretor de inovação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), George Hiraiwa, destaca que o Challenge é uma novidade na programação da ExpoLondrina. “É um processo muito gratificante para a Rural, porque muitos projetos se originaram aqui, a partir de 2016, e poderão participar ofertando seus produtos e serviços para as empresas”, aponta.

Segundo ele, para essas startups, será uma oportunidade de conexão com uma cadeia de clientes, fornecedores, investidores, instituições de pesquisa e um “esquenta” para o hackathon, que vai ocorrer no fim de semana seguinte. “Os jovens inscritos na maratona poderão se espelhar nesses cases que estarão no Challenge”, sugere.

O Challenge Smart Agro 2022 é uma realização da SRP e Sebrae Paraná, com apoio do Senai Londrina-PR, governança AgroValley e demais parceiros. As atividades vão se iniciar às 18 horas desta sexta-feira (1º) e se encerrarão às 20 horas de sábado (2), de forma presencial, no Pavilhão Sebrae Smart Agro. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas pelo site: www.expolondrina.com.br/challenge.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.