Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

       

Idealizada pela BBL e pela Sociedade Rural do Paraná, a arena gamer contará com torneio, palestras, cosplayers e muitas atividades relacionadas ao universo dos games, além da presença de influenciadores e apresentadores do segmento

Depois de dois anos sem ser realizada, a ExpoLondrina chega a sua 60ª edição em 2022, e ocorrerá de 1º a 10 de abril, em Londrina, no Paraná. Considerada uma das principais feiras agrotech do Brasil, a exposição apresenta uma grande novidade: a Expo Games, uma arena de 1600m2 que receberá grandes atrações com o objetivo de aproximar os participantes aos conceitos de inovação e tecnologia do universo gamer.

O projeto inédito, idealizado e desenvolvido pela BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, contará com diversas atividades e experiências voltadas para todas as idades e amantes dos mais diversos games. A arena terá uma área Free to Play para jogos Mobile, PC e Console com grandes títulos como o lançamento New State; além de PUBG: Battlegrounds; CS:GO; Just Dance, entre outros.

Outro atrativo da Expo Games é a liga escolar, voltada para alunos da região metropolitana de Londrina, tanto de escolas públicas quanto particulares, que tenham no mínimo 14 anos de idade. O objetivo é dar espaço para os apaixonados pelos eSports a darem o primeiro passo para ser um pró-player. O torneio terá premiação total de R$ 5 mil reais e 25 mil diamantes (prêmio ingame) para os vencedores. Para participar é preciso fazer o cadastro na landing page expogameslondrina.com.br até o dia 27 de março.

 “Há 60 anos a ExpoLondrina movimenta o agronegócio brasileiro e com a premissa de aliar a tecnologia à oportunidades. A BBL desenvolveu o projeto da Expo Games para fomentar o segmento gamer e levar um público ainda mais conectado para a feira, que irá criar conexões genuínas e valores endêmicos com este grande evento”, explica Leo De Biase, co-fundador da BBL.

A Expo Games proporcionará interatividade, conteúdo e experiência gamer com diversas atrações como desafios, palestras, quiz gamer, cosplayer, adereços para fotos, um circuito interno de novidades do segmento, consoles e monitores, além da presença de convidados e apresentadores de renome do universo dos games como Dienaww; Black Will; Thedarkness; Gordox; Muca Muriçoca; Keoma; Umadani; Dj Duh França; Mequi Huê; Thata Gamer; Fifatilo; Felipe Barreto e Crepaldi, entre outros.

Para o diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná, David Dequech Neto, a realização da Expo Games na 60ª edição da ExpoLondrina reforça a trajetória de inovação e tecnologia que a exposição vem seguindo com mais ênfase desde 2016, com o primeiro Hackathon. “A utilização da tecnologia dos games – a “gameficação” - é uma realidade em diversos segmentos e também no agro. Incentivar o conhecimento tecnológico por meio do lazer e entretenimento é uma forma de despertar as gerações para uma realidade de mercado que se apresenta”, destaca.

O horário de funcionamento da Expo Games será das 10h às 22h.

Conheça os convidados da Expo Games

Dienaww: Gamer, streamer, caster e apresentadora.

Black Will: Streamer, caster, apresentador e ator. 

TheDarkness: Streamer e youtuber

Gordox: Apresentador, narrador e streamer

Muca Muriçoca: Youtuber

Keoma: Gaming Street Fighter

UmaDani: Youtuber e Gaming FreeFire

DJ Duh França: Youtuber

Mequi Huê: Rapper

Tata Gamer: Gaming Fifa

Fifatilo: Gaming Fifa

Felipe Barreto: Gaming Fifa

Crepaldi: Gaming Fifa

Andrea Monclar/Asiimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.