Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após dois anos sem o evento, a ExpoLondrina 2022 retorna com muita expectativa para os empreendimentos do programa municipal

Desde o dia 1° de abril, está aberta a 60ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), no Parque Governador Ney Braga. O evento vai até domingo (10), e a Feira do Programa Municipal de Economia Solidária está presente nesta edição histórica.

A Feira da Economia Solidária está localizada no Pavilhão Internacional, dentro do parque Ney Braga. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 23h. Aos sábados e domingos, o horário é ampliado, das 10h às 23h. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) coordena o programa municipal e, por meio de Termo de Colaboração, atua em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Londrina.

Dentre os empreendimentos que integram a Economia Solidária, estão participando da ExpLondrina 2022 o Artsol, Costurando com Arte e Moda da Casa. No estande, o público da feira poderá adquirir e conhecer diversos produtos artesanais, como filtro dos sonhos, mandalas, cachepôs, oratórios e pingentes com temática religiosa. Também estão disponíveis bolsas, lações de cabelo, panos de prato, assessórios de cozinha entre outros.

O gerente de Inclusão Produtiva da SMAS, Marcílio Garcia, convida todos os londrinenses e visitantes da ExpoLondrina a visitarem o estande da Economia Solidária.  “A participação da população na Exposição Agropecuária de Londrina é algo muito importante para os empreendimentos da Economia Solidária. Este é um espaço de divulgação e valorização dos trabalhos dos artesões, além de uma oportunidade de comercializar os produtos e gerar renda para famílias londrinenses”, citou.

Outros locais

Além da ExpoLondrina 2022, os interessados poderão conferir esses e outros itens na Feirinha da Cidadania da UEL, nesta sexta-feira (8) e sábado (9), das 9h às 17h. A Feira ficará no trecho do Calçadão entre a Avenida São Paulo e a Rua Professor João Cândido.

O público também pode visitar a Casa da Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. 

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.