Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação de conteúdos será conduzida pelo Londrina Audiovisual (LAVi), Sebrae Paraná e SRP na Expo Games. Inscrições são gratuitas

O mercado audiovisual foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19, mas um nicho dentro do segmento cresceu durante o período de isolamento social: o mercado de games. No Brasil, o comércio de jogos faturou cerca de U$ 2 bilhões em 2021, com alta de 5% em relação ao ano anterior. Para discutir as oportunidades de negócios e construção de carreiras nessa área, o Londrina Audiovisual (LAVi), Sebrae Paraná e Sociedade Rural do Paraná (SRP) prepararam uma programação de conteúdos gratuita, que estará entre as atrações da Arena Gamer, na ExpoLondrina.

A arena de 1,6 mil metros quadrados, que receberá atividades e experiências em entretenimento, inovação e tecnologia do universo gamer, é uma das principais novidades da feira agropecuária neste ano. E entre os dias 1º e 9 de abril, sempre das 10h às 12h, serão realizados os chamados LAVi Talks, com conteúdos que abordarão novos caminhos para o mercado audiovisual, com temas como desenho de som, game na educação, proteção de jogos com a propriedade intelectual, além de bate-papo com os criadores de um jogo premiado.

O presidente da governança Londrina Audiovisual (LAVi), Luciano Pascoal, diz que o mercado de games vai muito além do puro entretenimento. “A gamificação é um movimento que veio para ficar e se expandir. No mundo corporativo, é muito utilizada para promover o engajamento entre colaboradores, aumentando a produtividade e melhorando o clima organizacional”, explica. Já na educação, é uma ferramenta imprescindível para desenvolver o potencial de aprendizado das novas gerações.

Na avaliação de Pascoal, Londrina tem um ecossistema de inovação forte e organizado e não pode ficar de fora desse mercado em crescimento. “Os profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) serão parceiros fundamentais nesse processo”. Por isso, o espaço como a Arena Gamer, na ExpoLondrina, é importante para unir e expandir o setor, fomentar o networking, descobrir potencialidades e novas possibilidades de trabalho e desenvolvimento.

A consultora do Sebrae Paraná, Liciana Pedroso, afirma que o objetivo de levar esses conteúdos é abrir novos horizontes, para os profissionais do audiovisual e do público em geral, que vão além do entretenimento. “Vamos trazer conteúdos sobre gamificação empresarial, editais de captação de recursos, como criar o design de um game, sempre focados em oportunidades de negócios”, explica. Toda a programação é gratuita, mas é necessário confirmar a participação antecipadamente em cada palestra. A inscrição dá direto à entrada no Parque de Exposições Ney Braga.

O diretor-adjunto comercial da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Renan Vinícius Salvador, informa que o objetivo principal da Area Gamer é fazer a conexão entre tecnologia, inovação, agronegócio e gamificação. A intenção é atrair as novas gerações para o mundo do agro. “Por meio desses conteúdos técnicos, vamos mostrar como os games são usados no agro para gerar valor agregado no campo”, completa.

Confira a programação completa e os links de inscrição para cada palestra, abaixo:

01/04: NFT, tokens e os novos caminhos para o mercado audiovisual
https://bit.ly/36LK1BY  

02/04: Desenho de Som, o tank do Audiovisual!
https://bit.ly/3LqQZel  

06/04: Game na Educação 
https://bit.ly/3LtyBS6  

08/04: AD Alert! Proteção de jogos com a Propriedade Intelectual 
https://bit.ly/375Li72  

09/04: Gamellito Adventures, roteiro e criação de um jogo premiado!
https://bit.ly/36BzJVh 

Asimp/ Sebrae 50+50 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.