Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 15 jogos nas regiões norte e noroeste do Paraná, a 5ª. Copa Brasil de Futebol Máster, 50 anos, classifica as quatro equipes que farão as semifinais.

Nesta primeira fase, foram 58 gols marcados nas 15 partidas realizadas, com 5 cartões vermelhos e 23 cartões amarelos, uma média de 1,5 cartões amarelo por partida, mostrando excelente nível disciplinar e técnico da competição.

A Copa Brasil Máster de 2021 é disputada pelas equipes do Arapongas/Semesp, Associação Atlética Alvorada, de Alvorada do Sul, Centenário EC de Centenário do Sul, Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, Londrina EC Máster e Maringá Máster. Os jogos foram realizados nos Estádios Municipais de cada cidade, com presença de um ótimo público nos jogos, principalmente na cidade de Alvorada do Sul, que teve na rodada de abertura mais de 800 torcedores que viram o empate em 2 a 2, entre Alvorada e Londrina Máster.

Após as cinco rodadas da primeira fase, classificaram-se as quatro melhores pontuadas, com Maringá Máster em primeiro, somando 12 pontos, seguida pela A.A. Alvorada em segundo lugar com 10 pontos. Em terceiro lugar ficou Centenário EC, com 7 pontos e o Londrina Máster na quarta posição com 5 pontos. O Fecop de Cornélio Procópio terminou a competição em quinto lugar, com 4 pontos, mesmo número de pontos do Arapongas /Semesp, que ficou na sexta colocação devido ao saldo de gols.

As partidas semifinais serão em cruzamento olímpico, onde o primeiro colocado vai enfrentar o quarto colocado e o segundo recebe o terceiro. Os jogos acontecem neste final de semana, sendo o primeiro confronto na sexta-feira, dia 26, ás 20h, no Estádio Álvaro Alves, na cidade de Alvorada do Sul, entre A.A. Alvorada e Centenário EC Máster. O outro jogo da semifinal acontecerá no domingo, em Maringá, no Estádio Willie Davids. O Maringá Máster recebe o Londrina EC Máster, ás 10h da manhã.

Maringá Máster e A. A. Alvorada terminaram a primeira fase nas duas primeiras colocações e terão a vantagem de jogar em casa e pelo empate, uma forma de valorizar a boa campanha. Já as equipes de Centenário do Sul e o Londrina Máster precisam vencer as semifinais se quiserem disputar o título. Vale lembrar que na decisão final não haverá nenhuma vantagem. A partida terá tempo normal e se persistir o empate a decisão será nas cobranças de 5 penalidades.

Copa Brasil Máster conta com ex-atletas profissionais em todas as equipes

Todas as equipes participantes contam com grandes nomes do futebol local, estadual, nacional e até internacional. Destacamos o excelente nível técnico e disciplinar pela presença destes ex-profissionais em campo! No Centenário está o goleiro Renato, ex-goleiro do Corinthians, campeão da Copa do Brasil de 2000, ainda tem Freitas, ex-meio campo que atual em várias equipes no Brasil e no futebol japonês, Gersinho, ex-Grêmio de Esportes Maringá e vários craques do futebol amador regional.

No timão de Alvorada estão Edmilson, ex-volante do Londrina de 2001, além de equipes de São Paulo e no Oita Trinita do Japão, Alemão, ex-Londrina e Portuguesa Londrinense, Zé Humberto ex-goleiro do Londrina, do URT de Minas, além de vários outros clubes, Rumenigue, ex-lateral do Londrina, além de grandes nomes do nosso futebol amador.

Na equipe do Arapongas a presença dos zagueiros Ronaldo Marezzi e Nagy e o volante Nilsinho, que atuaram como atletas profissionais em vários clubes do Brasil e no Arapongas e Marquinhos Astorga, ex-lateral do Corinthians em 1996. Na equipe do Fecop o meia Guto, ex-Vasco da Gama, além de grandes jogadores do futebol amador da região do Norte Pioneiro.

No Maringá Máster estão atletas do nível de Chiquinho, um dos principais jogadores de futsal do Brasil, o volante Rocha, ex-meio campo do Grêmio Maringá, Claudinho atacante canhoto que jogou em vários clubes profissionais e Adoilson campeão brasileiro pelo Paraná Clube, jogou no Grêmio Maringá, Vitória e Corinthians. O Maringá Master ainda conta com o técnico Luis Antônio, ex-zagueiro do Londrina, do Grêmio Maringá e da Seleção Brasileira de Novos.

No Londrina Máster os craques Sandro, zagueiro ex-Grêmio de Porto Alegre, o lateral Marquinhos campeão carioca pelo Botafogo em 89, Berg campeão paranaense de 89 pelo Coritiba, Edilson campeão paranaense pelo Londrina EC em 92, Varlei que atuou no Londrina, Marília e Paranavaí, Luciano Araújo, ex-Londrina, Zé David que atuou no Operário e Botafogo de Ribeirão Preto e ainda Reginaldo Vital, ex-Coritiba, Atlético, Paraná Clube, Ponte Preta e nas equipes do Saporo e Gamba Osaka do Japão. Uma competição de alto nível, com atletas de renome, nível disciplinar,  experiência e inteligência de seus participantes.

Jorge Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.