Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta-feira passada (25 de março), o Furacão ficou a saber os seus adversários na etapa de grupo do torneio continental. Segundo o sorteio, realizado no Paraguai, o Atlético faz parte do Grupo B com os outros três: Libertad, The Strongest e Caracas.

Para verificar se você terá sorte nas suas previsões em relação ao vencedor do campeonato, aposte conosco aqui mesmo.  

A tabela dos Rubro-Negros ficou assim:

Rodada 1 - Caracas x Athletico
Rodada 2 -  Athletico x The Strongest
Rodada 3 - Libertad x Athletico
Rodada 4 - The Stongest x Athletico
Rodada 5 - Athletico x Libertad
Rodada 6 - Athletico x Caracas


A tabela detalhada da etapa de grupo será divulgada em breve. Esta etapa do torneio começa na semana do dia 4 de abril. 

Então, o Atlético vai encarar Caracas da Venezuela, Libertad do Paraguai e The Strongest da Bolívia.

O Atlético ainda não sofreu derrotas pelos times do Paraguai e Venezuela: duas vitórias contra cada equipe. Quanto aos bolivianos já tiveram uma vitória e uma derrota.

No ano de 2005, o Furacão na final jogou contra o Libertad duas vezes na etapa de grupo. Na Arena da Baixada, os atleticanos venceram por 1 a 0, graças ao gol de Maciel. E em Assunção, uma nova vitória, por 2 a 1, com novo gol de Maciel e outro de Dênis Marques. Aquele time rubro-negro poderia gabar-se de nomes como Cocito, Aloísio Chulapa, Fernandinho e Lima.

Nove anos depois, em 2014, o Atlético compartilhou um grupo com The Strongest na Libertadores. Os dois times lutaram pela segunda vaga na chave que pertenceu ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Na Vila Capanema, o Furacão conquistou os bolivianos por 1 a 0 graças ao gol de Paulinho Dias. Na altitude de La Paz, Adriano 'Imperador' fez um gol que foi o único gol com a camisa rubro-negra, mas a equipe boliviana conseguiu qualificar-se para as oitavas de final.

E em 2018, o Furacão teve o encontro com o Caracas na campanha do primeiro título da Sul-Americana. Nas oitavas, os Rubro-Negros venceram na partida de ida, na Venezuela, com o placar de 2 a 0, graças aos gols de Raphael Veiga. E em Curitiba, Marcelo Cirino e Raphael Veiga ajudaram o time a vencer por 2 a 1.

Neste ano, a estreia do Furacão, treinado por Alberto Valentim, no campeonato que vai ocorrer no dia 06 de abril, na partida contra o Caracas, na Venezuela.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.