Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se em 2017 e em 2018 a bola bateu na trave, com dois vice-campeonatos diante do São Roque, desta vez os Bárbaros conseguiram levantar a Taça Ouro da Copa Edison Siena de Futebol de Tamarana.

E a conquista veio na forma de goleada: um sonoro 5 x 1 para cima da equipe dos Amigos, em partida na tarde deste domingo (1º), no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU).

A Taça Prata da competição, por sua vez, teve como destino a Terra Indígena Apucaraninha após a vitória do Tubarão Indígena sobre a Vila Siena por 1 x 0.

Construído em um tiro de pênalti, o placar mínimo teria sido mais elástico se não fosse o fato de o Tubarão Indígena acabar desperdiçando uma segunda penalidade máxima e ainda ver o goleiro da Vila Siena, Ediclei (ele, inclusive, um dos atletas de destaque do jogo), defender uma terceira cobrança na marca da cal.

Já a Taça Bronze ficou com Os Primos, que derrotaram o Apucaraninha por 1 x 0. Aliás, esta e as outras duas decisões deste domingo contaram com times da Terra Indígena Apucaraninha. A etnia kaingang local esteve representada pelos boleiros do Apucaraninha, Tubarão Indígena e Amigos.

Organizada pela Diretoria municipal de Esportes, a edição 2019 da Copa Edison Siena de Futebol de Tamarana começou em setembro e teve, ao todo, a participação de 12 equipes de Tamarana e região.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

AMIGOS - VICE-CAMPEÕES DA TAÇA OURO
APUCARANINHA - VICE-CAMPEÃO DA TAÇA BRONZE
OS PRIMOS - CAMPEÕES DA TAÇA BRONZE
TIMES DA TERRA INDÍGENA APUCARANINHA ESTIVERAM EM TODAS AS FINAIS
TUBARÃO INDÍGENA - CAMPEÃO DA TAÇA PRATA
VILA SIENA - VICE-CAMPEÃ DA TAÇA PRATA

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.