Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sempre que nossa seleção olímpica enfrenta equipes africanas nos jogos olímpico, é sinal de que terá pedreira pela frente, e nesses jogos não foi diferente. A atual medalha de ouro é a grande favorita e palpite certo dos apostadores, mas logo no início da partida a amarelinha já recebeu um golpe duro e ficou com um homem a menos.

Foto: AVB

Após bater a Alemanha na estreia, a seleção brasileira não saiu do empate em 0 a 0, em partida contra a Costa do Marfim, no último domingo, no Estádio Internacional de Yokohama. As duas equipes ficam com quatro pontos no Grupo D, mas o Brasil lidera pelo saldo de dois gols contra um.

Na partida, a Amarelinha jogou 75 dos 90 minutos com um homem a menos, e Jardine optou, com a perda prematura, por fazer ajustes no posicionamento de atletas como o meia Claudinho. Sem o seu 1º volante, Douglas Luiz, expulso, não colocou um atleta para fazer a função. Atuou sem – mais um indício do tipo de ideia que Jardine quer passar.

Por mais que torcedores brasileiros tenham contestado a expulsão do volante Douglas Luiz aos 13 minutos do primeiro tempo, foi um lance com uma série de erros individuais do jogador: incialmente não conseguiu dominar na receptação de um passe no meio-campo, lance que cedeu o contra-ataque para a Costa do Marfim, após perder na velocidade e fez a falta no jogador marfinense que rendeu o cartão vermelho e complicou a atuação do Brasil em Yokohama.

Como de costume, a partida ficou caracterizada pelo jogo extremamente físico imposto pela equipe africana, que começou o jogo mais recuada com uma linha de cinco defensores, consciente da ofensividade da seleção brasileira que de cara propôs o jogo, recuando somente após a expulsão. Mesmo assim, não correu grandes riscos no primeiro tempo. Santos fez boas defesas em finalizações de Kessie e Amad Diallo e não muito mais do que isso.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita, quarta-feira (28), as 5 da manhã (horário de Brasília). Será mais uma oportunidade de ver ideia e execução de uma seleção que chegou em Tóquio disposta a praticar um futebol ofensivo, mesmo em momentos adversos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.