Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe Unidade de Travamento Intensivo (UTI), de Pitanga (Centro do Paraná), conquistou o título de campeã geral da 15ª edição da Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço. O time venceu na final, por 3 a 2, a equipe Lageado, de Vila Nova, distrito de Toledo (Oeste do Paraná). Em terceiro lugar ficou a Linha Esperança, de Manoel Ribas (Centro-Oeste do Paraná), que venceu o Nova Arvorezinha, de São Domingos (Oeste de Santa Catarina).

A grande final foi no sábado (27) e reuniu os 33 campeões regionais. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, realizado na Arcam, em Campo Mourão.

A Copa Coamo 2019 iniciou no dia 27 de abril. No total foram sete etapas que somaram 33 regionais no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “A Copa Coamo é uma grande festa do cooperativismo e da família Coamo. Os cooperados são bons no campo da produção e mostraram serem bons no futebol, uma paixão nacional”, comenta o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

De acordo com ele, os números do evento consolidam toda uma alegria com elevado espírito esportivo, orgulho e entusiasmo da família Coamo, uma família que valoriza este grande projeto de esporte e lazer, organizado com muito empenho e qualidade pelos funcionários da cooperativa - voluntários em prol do lazer, entretenimento e satisfação da família cooperada.

Antes da bola rolar nos campos da Arcam, convidados e cooperados prestigiaram o cerimonial de abertura e apresentação da pira, que neste ano homenageou os associados, contemplando a família, a sucessão, evolução e a vida no campo. O trabalho dos agricultores também foi representado pelas madrinhas das delegações, que vestidas como camponesas homenagearam as mulheres agriculturas, em um cenário com destaque para a cultura do trigo. A apresentação especial ficou por conta do Grupo Os Provincianos, do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha (RS), que mostrou a tradição gaúcha e emocionou a todos.

A entrada condução da tocha e o acendimento da pira foi realizada pelo cooperado/atleta da equipe Primavera, Adriano Bartchechen de Araruna. O juramento dos atletas foi realizado pelo associado Ézio Toni, da equipe Meia Boca, de Boa Esperança.

Antonio Marcio dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.