Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Envolvendo diversas equipes da cidade e da região, atividades contarão com a presença de olheiros de clubes profissionais

De quinta-feira (15) a domingo (18), a Liga de Futebol de Londrina (LFL), em parceria com a WD Sports, promove a Copa Liga União Londrina, torneio que reunirá diversas equipes nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16.

Entre outros parceiros, a atividade conta com a colaboração da Prefeitura de Londrina, que liberou a Arena Santa Cruz, no Conjunto Luiz de Sá (região norte), para a realização das partidas. Além disso, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) fornecerá as medalhas que serão entregues a todos os atletas.

Com participação de times de Londrina e de outras cidades da região, a competição também terá a presença de olheiros de clubes profissionais, incluindo representantes do Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia, Ferroviária, Barra Futebol Clube e União Cacoalense. Portanto, os atletas que mais se destacarem poderão ser convidados a participar de peneiras realizadas por essas equipes.

No total, estão inscritas 32 equipes na competição, sendo 12 da categoria sub-12, 10 do sub-14 e 10 do sub-16. Serão realizados cinco jogos nas categorias sub-14 e sub-16, e seis partidas no âmbito do sub-12.

Após a realização de todas essas disputas, os 30 melhores atletas de cada categoria serão convocados e divididos em duas equipes para participarem das partidas entre selecionados, no domingo (18). Será realizado um jogo para cada categoria.

O gestor de competições da Liga de Futebol de Londrina, Antônio Marcos Gonçalves, explicou que, além de proporcionar oportunidades aos jovens, o torneio também conta com um propósito social. “Pedimos que cada atleta inscrito leve 1 kg de alimento não perecível. Após a realização do evento, esses itens serão destinados aos jovens cujas famílias estão passando necessidades”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.