Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As Seleções de Brasil e Colômbia se encontraram na noite de ontem (25), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do encontro era disputar uma partida amistosa. Mas o jogo da Amizade representou muito mais do que 22 atletas em campo tentando marcar gols. O time cafeteiro, hoje, esteve longe de ser adversário. O intuito era retribuir todo o apoio que eles nos deram em um momento tão difícil, além de ajudar os entes queridos dos que nos deixaram no trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. Aplausos, bolas brancas e hino da Chape para lembrar os que se foram. Placas de homenagem e manifestações de apoio do público para os sobreviventes: Jackson Follmann, Alan Ruschel, Neto e Rafael Henzel. Missão cumprida. Obrigado, Colômbia! E o placar, que não era lá tão importante, terminou com vitória brasileira por 1 a 0. 

Se o placar não era importante, outra parcial envolvendo números merece muito destaque: a receita do jogo. As 18.695 pessoas presentes no Nilton Santos geraram um boa renda, que terá a parte líquida repassada à Chapecoense. O clube a utilizará integralmente para indenizar os familiares das vítimas. Com a transmissão de televisão, que teve o sinal liberado pela CBF para todas as emissoras, mais de R$ 3 milhões e 800 mil reais foram gerados em forma de publicidade e serão repassados ao clube de Chapecó (SC).

O jogo

O primeiro tempo da partida teve três chances claras de gol: duas do Brasil e uma da Colômbia. Na oportunidade inicial, aos 14 minutos, Robinho cruzou na área, Dudu tentou o domínio, a defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Willian Arão. O volante bateu forte, mas mandou para fora. Doze minutos depois, mais uma boa chegada brasileira. Dudu deu ótimo passe por cima para Lucas Lima. O meia girou e soltou uma bomba, mas o goleiro González fez grande defesa. Aos 34, após cruzamento da direita, Uribe subiu com estilo e acertou uma cabeçada forte. A bola carimbou a trave e, na sobra, Weverton defendeu.

Na etapa final, o Brasil precisou de apenas um minuto para balançar a rede. Rodriguinho serviu Fagner na direita, o lateral chegou bem na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Diego Souza. González saiu e conseguiu defender, mas Dudu pegou o rebote e, de cabeça, marcou para a Seleção Brasileira. Aos 32 minutos, nova boa chegada da equipe canarinho. Luan disputou a bola com o marcador e serviu Gustavo Scarpa. Pela direita, o meia foi ao fundo e bateu cruzado, mas o goleiro colombiano caiu bem para fazer a defesa. Cinco minutos mais tarde, Scarpa apareceu bem novamente, desta vez na bola parada. Em cobrança de falta, o camisa 17 bateu com muito perigo e balançou a rede pelo lado de fora. Aos 41, Jorge passou bem pela marcação e serviu Camilo. O meia ajeitou para a perna direita e bateu para fora. Antes do apito final, aos 43 minutos, a Colômbia teve uma chance com Berrío aproveitando a sobra na pequena área, mas a finalização foi para fora.

Brasil: Weverton; Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Fabio Santos (Jorge); Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa) e Dudu (Camilo); Robinho (Diego) e Diego Souza (Luan).

CBF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.