Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento ao vivo promete relembrar mais um momento importante da vida do craque em um clima descontraído com a família

Anote aí em sua agenda: amanhã dia 5 de junho, será realizada a live "O apito final – 10 anos da aposentadoria do Pet", a partir das 16h30. A transmissão é ao vivo (diretamente do ninho do urubu) e os torcedores poderão acompanhar tanto pela Fla TV - canal oficial do Flamengo -, quanto pelo YouTube ou pela página do fã clube "Petkovic 43 eternamente", no Facebook.

E a escolha da data para celebrar a 1° década não foi atoa, pois nesse mesmo dia, lá no ano de 2011, o sérvio se despedia dos gramados em uma partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Envolvido de muitas homenagens, mosaico, bandeira especial e muita festa serviram para enfeitar a despedida do craque.

O jogo terminou em empate (1x1) e o confronto foi realizado no Engenhão, já que o Maracanã estava em reformas para receber a Copa do Mundo de 2014. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, William abriu o placar para a equipe paulista, mas empate veio aos 39 com Renato Abreu, em cobrança de falta no estilo Pet.

Infelizmente, o sérvio não pode terminar a partida porque foi substituído no intervalo por Negueba. Mas, a partir daquele momento, ele assinava a sua história no futebol brasileiro e se consagrava "O gringo mais amado do Brasil".

FICHA TÉCNICA DO DUELO:

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes

Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)

Gols: Willian, 18'/1ºT (0-1); Renato, 40'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar, 38'/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba, intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf, Danilo (Morais, 31'/2ºT); Jorge Henrique (Émerson, 37'/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson, 15'/2ºT). Técnico: Tite.

Fabiano de Abreu Rodrigues - MF Press Global

www.pressmf.global - mf@pressmf.global 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.