Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio da Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP, instituição financeira cooperativa vai dar seu nome ao torneio que começa no dia 16 de agosto

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná dará o pontapé inicial na 9ª Copa Amunorpi Sicredi de Futebol de Campo no próximo dia 16. Pela primeira vez, o torneio terá o apoio do Sicredi, que neste ano patrocinou o Campeonato Paranaense de Futebol e a equipe do Operário de Ponta Grossa, que se sagrou campeã da competição.

Por meio da Sicredi Norte Sul PR/SP, a marca do sistema de crédito cooperativo estará estampada não apenas no nome da Copa, mas também nos materiais de divulgação e nos campos que vão sediar os jogos.

De acordo com o presidente da cooperativa de crédito e investimento, Paulo José Buso Júnior, o patrocínio foi aprovado visando uma oportunidade de mostrar que o Sicredi é a maior instituição financeira da região. "Estamos presente em praticamente 100% dos municípios que fazem parte da Amunorpi, com pelo menos uma unidade de atendimento. Em algumas dessas cidades, somos a única instituição a disponibilizar serviços financeiros", ressalta.

Ele reforça ainda que "esta é uma possibilidade de valorizar a prática esportiva nos municípios que, muitas vezes, não têm outra oportunidade para participar de um torneio regional. Além disso, visamos a inserção do jovem e familiares que participarão dos jogos como associados da cooperativa de crédito".

O diretor executivo da Sicredi Norte Sul PR/SP, Antônio Carlos Daineze, lembra ainda que o 7º princípio do cooperativismo é o "Interesse pela Comunidade". "Os jogos vão acontecer aos domingos, tornando-se, muitas vezes, a única oportunidade que a população local tem de assistir uma competição desse nível", destaca.

O apoio financeiro concedido pelo Sicredi irá compor a premiação dos campeões, que começam a disputa no próximo dia 16. Entre as 20 equipes confirmadas estão: Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão do Pinhal, Quatiguá, Santana do Itararé, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Abatiá, Santo Antônio da Platina, Tomazina, Jundiaí do Sul, Conselheiro Mairinck, São José da Boa Vista, Pinhalão, Figueira, Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Japira e Ribeirão Claro.

Lorena Nogaroli/Asimp/Sicredi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.