Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após primeira bateria de testes e orientações ao elenco com relação às medidas de higiene e segurança contra o Covido-19, eEquipe principal londrinense retoma a agenda regular de atividades no CT

A equipe principal do Londrina Esporte Clube retoma a agenda de treinos presenciais na tarde desta quarta-feira (15), às 15h30, no CT da SM Sports. A partir de agora, o Tubarão intensifica a preparação para a sequência do Campeonato Paranaense e para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.

Retorno que só foi possível após o Governo do Estado do Paraná anunciar ontem a noite (14) o fim das medidas restritivas do decreto 4942/20, com o qual as atividades esportivas presenciais estavam proibidas na maioria das regiões do estado – dentre elas, a cidade de Londrina e região.

É a volta do elenco principal alviceleste depois de quase quatro meses afastado do CT. Procedimento que foi necessário por conta do avanço do novo coronavírus. No período, os atletas foram orientados a cumprir quarentena em suas casas, onde realizaram treinos on-line com os profissionais do clube.

O retorno às atividades presenciais que ocorre agora só foi possível ainda graças a um estudo do clube, que segue monitorando diariamente relatórios e orientações das autoridades sanitárias. E justamente por isso, o LEC sempre se mostrou solidário à dura luta que o país enfrenta no combate da pandemia causada pelo Covid-19.

Por isso, o Tubarão tem sido bastante cuidadoso com o retorno. O acesso ao CT da SM Sports está restrito apenas a atletas e membros da comissão técnica, além de um número bastante reduzido de estafe, todos testados pelo Laboratório Oswaldo Cruz, parceiro oficial do clube.

Apenas atletas e funcionários que testaram negativo para Covid-19 estão liberados para acessar as dependências do CT. Já colaboradores e atletas que eventualmente tiverem contato com o vírus receberão suporte do clube. Caso não seja necessário atendimento médico especializado, seguirão em quarentena, em suas casas, para que se recuperem da melhor forma possível.

Desde a apresentação para os testes no início desta semana, atletas e funcionários receberam ainda uma cuidadosa orientação com relação a medidas de higiene e segurança contra o Covid-19.

Agenda de treinos

A programação de treinos ocorre no centro de treinamento nesta quarta. Os ensaios continuam na quinta (16), sexta (17) e sábado (18).

O Tubarão ainda aguarda posicionamento oficial da Federação Paranaense de Futebol, quanto à homologação da primeira partida contra o Athletico Paranense, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual.

Uma das possibilidades é que o duelo seja confirmado para o Estádio do Café, com portões fechados, para o próximo domingo (19). O jogo da volta está previsto para Curitiba.

A estreia no Brasileiro da Série C está prevista para 8 ou 9 de agosto, também em Londrina, contra o Criciúma. A data e o horário ainda não foram definidos pela CBF.

Gustavo Oliveira/ Londrina EC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.