Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição envolveu 24 equipes de diferentes bairros e distritos da cidade; iniciativa contou com apoio da Prefeitura

O Estádio Santa Terezinha, localizado na Vila Casoni, foi palco para as finais da Chave Ouro e da Chave Prata da 1ª Copa Agroplay de futebol, realizadas no último domingo (12). A competição, que é uma iniciativa da Liga de Futebol de Londrina (LFL), contou com patrocínio da empresa Agroplay e apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), entre outros parceiros.

Ao todo, cerca de 1.500 pessoas assistiram às partidas de ontem. No confronto que definiu o campeão da Chave Prata, o time de Irerê derrotou a equipe do Heimtal por 1×0, com gol de Felipe Camilo. E, na decisão da Chave Ouro, o União Gavetti superou o Raios Gruv, do Conjunto Maria Cecília, pelo placar de 2×0.

Essa última partida contou com uma atuação de destaque de Rubens Fabrício, o Lelek, que marcou os dois gols do Gavetti. Durante a cerimônia de premiação, Lelek recebeu os troféus de artilheiro e craque do campeonato. Já o goleiro Boquinha, do Raios Gruv, foi premiado como o goleiro menos vazado da 1ª Copa Agroplay, tendo sofrido oito gols no decorrer da competição.

O torneio premiou com troféus e medalhas as equipes vencedoras, bem como com valores em dinheiro. Neste ano, todas as quatro equipes finalistas receberam o troféu Sérgio Alencar Soares, que homenageia uma figura de destaque do futebol londrinense. Além disso, o União Gavetti e o Raios Gruv, que conquistaram os dois primeiros lugares da Chave Ouro, ganharam uniformes novos.

Segundo o gestor de competições da Liga de Futebol de Londrina, Antônio Marcos Gonçalves, a 1ª Copa Agroplay foi um sucesso, e a Agroplay já garantiu o patrocínio para a segunda edição do campeonato, em 2025.

 “Tivemos uma competição de alto nível e com muitos gols, envolvendo 24 equipes de bairros e distritos rurais diferentes. Os jogadores apresentaram uma boa disciplina, sendo que houve muito poucas expulsões no decorrer do campeonato. Iniciativas como essa ajudam a democratizar o esporte amador, e o levam para todas as regiões da cidade”, afirmou Gonçalves.

A 1ª Copa Agroplay também contou com apoio da M Sports, Academia Madureira, deputado federal Marco Brasil, D & S Estética Automotiva Premium e Organ-Tec Assessoria Contábil e Empresarial.

Próximas atividades em 2024

A Liga de Futebol de Londrina também está organizando a Taça FEL, que envolve mais de 100 equipes e vai até dezembro.

Realizadas em vários espaços da cidade, as atividades abrangem torneios voltados às categorias Menores (de sub-9 a sub-20), Adulto e Master. Entre as competições programadas, estão as taças Fundação de Esportes Master Acima de 40 anos, Metropolitana, Zona Rural (aspirantes e titulares) e a Copa dos Campeões.

As ações contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerenciado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A organização prevê a participação de mais de 3 mil atletas nas categorias Menores e um número semelhante nas categorias adultas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.