Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas

Um mês após São Paulo retirar as restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, a cerimônia de abertura da 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, realizada ontem (13), na capital paulista, demonstrou a confiança da retomada do setor ainda este ano. A solenidade, que reuniu a diretoria do Sebrae, representantes do Governo do Estado de São Paulo, da prefeitura da capital paulista, do Poder Legislativo e empresários, também abordou a importância e a força dos serviços de delivery no setor de alimentação fora do lar.

Em clima de celebração, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) divulgou uma plataforma que facilitará a integração dos pedidos para entrega que chegam aos estabelecimentos via diversos sistemas, o Open Delivery. O lançamento oficial está previsto para outubro, mas os empresários já podem acessar opendelivery.com.br e começar a integração do sistema de gestão. "Da noite para o dia, o delivery se tornou essencial e, para a grande maioria, a única forma de sobrevivência. Surge o que só o brasileiro é capaz de fazer: o Open Delivery", anunciou o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, valorizou a resiliência dos empresários do setor e apresentou o projeto Cidade Empreendedora, que combina formação do empreendedor e crédito orientado em 1.200 cidades pelo Brasil, fomentando especialmente a digitalização e as startups. "O Sebrae é o Sebrae que o Brasil precisa para fazer esse papel de recuperação tão importante", destacou. "Estamos falando de um segmento com participação muito ativa dos 20 milhões de pequenos negócios. Em média, os bares e restaurantes do Brasil têm seis colaboradores", completou Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae.

Após apresentar a campanha publicitária “SP Pra Todos, que será exibida em 122 países para fomentar o turismo, o governador João Dória, antecipou que ainda esta semana lançará um pacote de fomento à economia. "Passamos o pior. Até novembro vamos passar a última etapa e essa chave vai virar. Estejam preparados para contratar mais profissionais", anunciou Dória. Na linha do turismo, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, reforçou o projeto Ruas SP, pelo qual 174 vias já estão com mesas nas áreas de calçadas, ao ar livre; e comunicou que está prestes a ser anunciado um pacote de fomento ao setor.
A expectativa de retomada para o estado, segundo o presidente da Abrasel em São Paulo, Joaquim Saraiva, é que o segmento se normalize a partir do 2º semestre de 2022. "Seguimos em alerta ressaltando a importância dos protocolos de segurança para que não tenhamos que regredir. Logo São Paulo voltará a ser a capital da gastronomia", categorizou.

Também compuseram a mesa na solenidade de abertura, Dário Saadi, prefeito de Campinas; Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel; Tiago Falcão, vice-líder do Conselho Nacional da Abrasel; George Pinheiro, presidente da CACB; Rodrigo Goulart, vereador presidente da comissão de turismo da Câmara Municipal de SP; e Jean Jereissati, CEO da Ambev, representando os parceiros comerciais da Associação. Diversas autoridades prestigiaram o evento, como secretários do governo de Estado e da prefeitura de São Paulo, da Câmara Municipal da capital e de outros municípios.

Semana da Alimentação Fora do Lar

A Semana da Alimentação Fora do Lar é uma realização da Abrasel em parceria com a Fispal, que promove diversas ações ligadas ao desenvolvimento da alimentação fora do lar no Brasil. Como parte da programação, nos dias 13 e 14 de setembro acontecem as reuniões do Conselho de Administração e do Conselho Nacional da Abrasel, como parte do Encontro Nacional da Abrasel em São Paulo, momento em que são discutidas e apresentadas diretrizes para a atuação da entidade. A Semana da Alimentação Fora do Lar abriga ainda os eventos digitais organizados pela Fispal Food Service, com parceira estratégica da Abrasel. O Inova Pizza (13), Inova Food (14 a 16) e Inova Sorvetes (17) trazem apresentações de especialistas, chefs e executivos sobre importantes temas para o setor.

Para inscrições e mais informações, acesse www.fispalfoodservice.com.br.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.