Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina a preparar uma deliciosa entrada para o jantar.

A receita de Aspargos Grelhados com Bacon e Ovo é digna dos melhores

Sair para jantar está a cada dia mais caro. O jeito é preparar uma boa refeição em casa. A chef de cozinha, Heaven Delhaye ensina a preparar uma deliciosa entrada. Na receita, os aspargos são grelhados com bacon e acompanha um ovo frito com a gema bem mole. A ideia é que você molhe este aspargo na gema e coma.

Ingredientes P/ 2 pessoas 

- 10 uni de Aspargos 
- 10 fatias de Bacon 
- 2 uni de Pão de forma branco 
- 15 g de Queijo parmesão ( lembrar de ralar o parmesão na hora, o sabor fica muito melhor ) 
- 2 Ovos caipiras 
- 1 punhado de Agrião 
- Azeite - Sal - Pimenta do Reino 

Modo de prepar

Retire a base do aspargo e descarte ( ele é duro e fibroso, geralmente usarmos a parte do meio para cima ) e enrole uma fatia de bacon a sua volta. Prenda com palitinho. Faça o mesmo com os outros 9 aspargos. 

Coloque azeite na frigideira e, quando estiver aquecida, coloque os aspargos com bacon para dourar bem de todos os lados, aqui o bacon vai ficar dourado e crocante e o aspargo cozinhar dentro desse sabor. Para temperar, acrescente uma pitadinha de sal e pimenta do reino na frigideira. 

Use uma aro redonda para cortar os pães ( se não tiver, o topo de um copo de vidro também funciona, e fica com aquela apresentação de restaurante ). Com azeite em outra frigideira, coloque os pães para dourar dos dois lados. Rale o queijo parmesão sobre os pães na frigideira e deixe derreter. 

Frite o ovo caipira, lembrando de deixar a gema mole. Uma vez pronto, coloque num prato e use a forma redonda para cortar o ovo frito no mesmo tamanho do pão. Coloque o ovo sobre o pão dourado e com queijo. Retire os palitinhos dos aspargos e sirva junto com os pães.

Para finalizar, acrescente folhinhas de agrião e um toque de azeite. Só isso, aqui você tem uma entrada de restaurante na sua casa. Aproveitem. 
Heaven Delhaye - Chef/Apresentadora - Heaven's Produções - www.heavendelhaye.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.