Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 13/03/2015  08h52

Bacalhau Grelhado

Além de preparar em casa, você também pode encomendar o prato no restaurante especializado em carnes e peixes grelhados

Falta pouco para a Páscoa e, para comemorar a data com o tradicional almoço na Sexta-Feira Santa e no domingo, o chef Cláudio Corrêa do Claudius Grill, ensina a preparar o Bacalhau Grelhado, que é destaque no cardápio do restaurante localizado em Perdizes.

O prato, um dos mais pedidos da casa, leva Bacalhau do Porto do tipo Gadus Morhua dessalgado, batatas, brócolis, pimentão e azeitonas, entre outros ingredientes. Você pode fazer a receita do chef em casa ou ainda encomendar essa e outras sugestões pelo telefone 11 3871-5533.

Confira:

Bacalhau Grelhado

Ingredientes

500 g de bacalhau do tipo Gadus Morhua

1 cebola

2 pimentões verdes ou vermelhos

200 ml de leite

½ maço de brócolis

3 batatas cozidas

3 ovos cozidos

1 dente de alho

Azeite e azeitonas a gosto 

Modo de preparo:

O primeiro passo é dessalgar o bacalhau. Para isso, mantenha o peixe em uma travessa com água dentro da geladeira. Acrescente suco de meio limão e troque a água todos os dias durante 5 dias.

Para começar o prato, cozinhe o bacalhau em uma panela com o leite e água até que os espinhos se soltem. Então, coloque o peixe em uma grelha pré-aquecida por, aproximadamente, 30 minutos. Depois acomode as postas de bacalhau em uma travessa e cubra com a cebola e os pimentões fatiados. Para temperar, refogue o dente de alho em uma panela com um pouco de azeite até dourar. Em seguida, derrame sobre o bacalhau. Acrescente na travessa as azeitonas, os brócolis, as batatas e os ovos já cozidos e cortados em rodelas e sirva com arroz branco.

Rendimento: 4 porções.

(Claudius Grill - www.claudiusgrill.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.