Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil Sabor já está à mesa dos melhores restaurantes do país! Em sua 12ª edição, o maior festival gastronômico conta com a participação de quase 700 restaurantes em todo o Brasil com a missão de explorar a pluralidade dos sabores originais do nosso país. Até 04 de junho, de norte a sul do país, em 46 cidades de 16 estados, as casas prepararam pratos com ingredientes locais e até releituras de receitas tradicionais.

Londrina e região podem contar com um cardápio especial dos 10 restaurantes mais conceituados e tradicionais da cidade. As casas participantes oferecem menus que são comercializados com valor fixo de R$ 49,90 e são compostos de entrada mais prato principal, sendo válido de segunda a sexta-feira.

“É uma oportunidade de apreciar o melhor da nossa gastronomia a um valor muito acessível”, comenta Alexandre Guimarães, presidente da Abrasel Regional Londrina.

O Villa Fontana traz salada de folhas verdes com queijo coalho gratinado com toque de melaço de cana e risoto de camarões com manga e rúcula.

O La Gondola vem com Salada Siciliana e duas opções de prato principal: Tilápia crocante com Risotto al limone (limão siciliano e rúcula) ou Entrecot de Angus grelhado na brasa, acompanhado de risoto de cogumelos mistos, espinafre e tomates cereja.

No La Palme Bistrô são duas opções: de entrada pode-se escolher entre creme de abóbora cabotcha ou salada verde e, para o prato principal, Tilápia em crosta de castanha do Pará ou Rigatoni ao ragout de linguiça artesanal.

O Mercado Guanabara traz sua tradicional Bruschetta Pomodori como entrada acompanhada de Rigatoni com Escalope de filé mignon ao molho gorgonzola.

O Restaurtante Serafinni preparou uma entrada composta de cubo de polenta assada com carne seca e também duas opções de pratos principais: Raviolli de ossobuco na manteiga queimada com amêndoas laminadas ou Linguado grelhado ao molho de lula e tomate cereja com risoto de parmesão.

O Cabaña Ganadera escolheu o melhor de seu menu tipicamente argentino. Para entrada, pastelzinho com recheio de carne bovina, ovos, azeitonas e especiarias acompanhada de molho chimichurri e Bife de Chorizo Angus com batata Ganadera que é servida cozida, regada com molho gorgonzola e bacon em cubos.

O Boussolé Gastrobar serve trio de petiscos como entrada (uma coxinha sertaneja de frango, um bolinho nordestino de bobó de camarão e uma croquetta de carne) e Filé mignon com Fetuccine ao molho de tomate e pimentão, como prato principal.

A Casa da Cachaça vem com a composição de Carpaccio e Filé à Parmegiana, sendo o molho de tomate exclusivo da casa (batatas fritas e arroz acompanham).

E ainda tem mais! O H2Chopp oferece salada Monte Líbano e Filé mignon ao molho roti com Risoto ao funghi.

E o Bangkok Garden traz um menu especial de seu cardápio inspirado na Tailândia. A entrada traz um rolinho primavera vietnamita, um bolinho de frango com erva cidreira e um pastel de frango Thai Bangkok, além de duas opções de prato principal para escolha: Peixe ao curry vermelho com leite de coco e açafrão da terra ao estilo sul da tailândia ou Filé mignon salteado com abacaxi e pimentão (ambos acompanham arroz).

Mais detalhes destes menus podem ser conferidos no site brasilsabor.com.br. Neste endereço, o consumidor também pode avaliar a sua experiência gastronômica. O Festival Brasil Sabor é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

ASCOM/ABRASEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.