Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 12/09/2018  09h29

Cozinheira atrapalhada

Espetáculo “Ao Ponto” com a palhaça Frida estreia neste fim de semana, em Londrina

A atriz londrinense Aneliza Paiva, que dá vida à palhaça Frida, prepara-se para estrear seu primeiro trabalho solo. Trata-se do divertido espetáculo “Ao Ponto”, onde a atriz além de ficar pela primeira vez sozinha em cena, ainda vai cozinhar para a plateia. O resultado desta experiência pode ser conferido nesta sexta-feira (14), às 19h, na Vila Triolé Cultural (Rua Etienne Lenoir, 155). O espetáculo terá reprise no sábado (15), no mesmo horário.

“É meu primeiro solo. Há alguns anos surgiu a ideia de cozinhar em cena, de verdade. Não porque eu seja uma cozinheira de mão cheia e sim pelo desafio que esta história propõe”, conta Aneliza Paiva. “Percebi que cozinhando, naturalmente, sou um desastre. E aí veio a vontade de levar isso para a cena, no jogo e sob a lógica da palhaça. O desafio foi construir uma dramaturgia em torno disso, que fizesse sentido em cena.”

Em “Ao Ponto” Frida precisa cozinhar para seguir uma tradição familiar! É quase uma obrigação. Mas a paixão? Ahh, essa está noutro lugar. O coração dessa palhaça acelera mesmo por outra coisa. Lance a lance, ponto a ponto e com vitórias e derrotas ela consegue fazer uma receita para cumprir com a tradição. Ao mesmo tempo em que brinca de ser aquilo que quer ser. Resta ao público experimentar a comida para saber se, de fato, merece a medalha de ouro.

“Comecei a trabalhar, ensaiar e levei uma parte desse material ainda inacabado para um ateliê de criação com a palhaça suíça Gardi Hutter, que é uma referência na palhaçaria mundial”, informa Aneliza. “Sob a orientação dela o trabalho cresceu, ganhou corpo, conflito, ao mesmo tempo em que me tirou o chão. Voltei para a sala, voltei ao trabalho. E agora, quase um ano depois, aqui estamos com estreia marcada. Foi no mínimo quatro anos de processo, com uma pausa para o nascimento da minha filha Marina.”

Teatro e oficinas

Formada em Artes Cênicas pela UEL e em Jornalismo pela Unopar, Aneliza Paiva também fez o curso da Escola Municipal de Teatro, da Funcart. Está no elenco do Plantão Sorriso desde 2004. Tem no currículo espetáculos de teatro e oficinas com mestres como Gardi Hutter, Hilary Chaplain, Pepe Nunez, Ésio Magalhães, entre outros.

#JornalUnião

Foto: Denise Cavazzana

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.