Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dicas levam novo sabor para as refeições natalinas do dia seguinte. Ideias criativas na cozinha trazem economia e evitam desperdício

O banquete de Natal foi show, todo mundo comeu super bem e ainda sobraram alimentos. Hummm, que tal aproveitar as refeições da ceia criando novas receitas? Vamos admitir que não é sempre que temos na geladeira sobras de peru, lombo, tender, arroz com frutas secas, e outras delícias. Então, partiu reaproveitar!

Presente na vida dos brasileiros oferecendo os melhores ingredientes, a Yoki separou dicas criativas na cozinha para saborear essas refeições dando novo sabor ao prato. Além de explorar a essência dos alimentos, as receitas usando as coisas boas da ceia trazem economia e evitam descarte de alimentos. Tudo pode ser reaproveitado e ficar delicioso. Você quer ver? Mostre o resultado da receita e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #ReceitasYoki.

Peru e outras carnes

Os pedaços que sobraram podem ser muito bem aproveitados para omelete, sanduíche e risotos. Você pode investir também em uma torta com a carne do Natal. Para preparar o recheio da torta, esfarele a carne da ceia (peru, tender, lombo ou chester) e aproveite o molho de alguma massa para que fique mais molhadinho.

Caso queira dar volume às sobras do lombo ou do peru, a receita de carne louca é uma ótima pedida para a família. Isso porque o “lombo louco” ou o “peru louco” são preparados com diversos ingredientes e temperos que dão sustância aos pratos como pimentões, cebolas e tomates. Eles podem ser servidos no sanduíche ou também acompanhados de arroz e Farofa Premium Tradicional Yoki.

Já o bacalhau da ceia pode se transformar em uma salada de bacalhau com Batata Palha Extrafina Yoki para dar leve crocância. O fato de o bacalhau já estar temperado traz mais praticidade ao preparo. Desfie, depois dê uma leve refogada no bacalhau, acrescente tomate seco, azeitonas pretas picadas, uvas passas sem sementes pretas e amarelas e finalize com batata palha.

Reaproveitando o arroz

O arroz com amêndoas e passas fez sucesso na ceia, mas agora vale dar uma incrementada para não ficar repetitivo. Uma dica deliciosa é adicionar creme de leite e requeijão ao arroz e colocá-lo em uma travessa intercalando com queijo e levá-lo ao forno até derreter para que fique bem cremoso. Para servir, cubra com batata palha Yoki. Nesta receita, as carnes da festa natalina também podem ser reaproveitadas sendo desfiadas e misturadas ao arroz.

O bolinho de arroz é outra opção interessante. Primeiro é necessário transformá-lo em uma massa, então misture com ovos e um pouco de farinha. Explore os temperos, como o orégano, pimenta-do-reino e cheiro verde da Kitano, que dão novo sabor ao prato e fazem você esquecer que esse arroz era o mesmo da ceia. Feito isso, frite em óleo quente, na airfryer ou no forno pré-aquecido. Pode ser um prato para a semana composto com arroz, feijão, farofa Yoki e bolinhos.

(Receitas Yoki)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.