Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, sugere receita leve e aromática com ingrediente típico sulista: a erva-mate como toque especial. Isso mesmo! A mesma erva utilizada para fazer chimarrão. Peneirada por cima da receita já pronta, dá um aroma e sabor único ao prato. Fácil de preparar, o Espaguetini dos Mares do Sul é perfeito para uma comemoração especial com amigos e familiares.

A combinação de cachaça, erva-mate, pimenta-do-reino, alho, lula e lagostins garante uma experiência gastronômica que vai gerar inúmeros elogios dos convidados. O corte Espaguetini Isabela encaixa perfeitamente à receita, pois sua espessura faz com que todos os ingredientes envolvam a massa.

Ingredientes:  Para o molho

350 g de lagostins limpos

350 g de lulas limpas e cortadas em anéis finos

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

5 colheres (sopa) de azeite

6 dentes de alho picados

4 colheres (sopa) de cachaça

200 g de tomate-cereja cortados ao meio

Ingredientes para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Espaguetini Isabela (500 g)

2 colheres (chá) de erva-mate peneirada

Modo de Preparo: molho

- Tempere os lagostins e a lula com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira em fogo alto, junte 1 colher (sopa) do azeite e doure metade dos lagostins, virando-os para que dourem por igual. Reserve e repita esse processo com o restante dos lagostins em mais 1 colher (sopa) do azeite.

- Retire os lagostins da frigideira, coloque mais 1 colher (sopa) do azeite e passe rapidamente as lulas para que mudem de cor. Reserve-as juntamente com os lagostins. Ainda na mesma frigideira, coloque o azeite restante, doure o alho e junte a cachaça. Acrescente os tomates e deixe que murchem levemente, até que soltem líquido. Retire do fogo, junte os lagostins, as lulas e reserve.

Prepare a massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente à frigideira com o molho e misture delicadamente para que toda a massa fique envolvida. Polvilhe a erva-mate e sirva imediatamente. 

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos 

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.