Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, receberá, de sexta-feira (10) a domingo (12), o 1º Festival do Pastel e Coxinha. Nesta sexta, o evento tem início às 17 e segue até as 22 horas. No sábado e no domingo, a programação será das 11 às 22 horas. A participação é gratuita e durante os três dias, a expectativa é de que 10 mil pessoas compareçam ao evento.

No festival o público poderá degustar cerca de 30 sabores dos salgados, como pastel de cordeiro, de churros e tailandês, além da coxinha de picanha e costela, entre outros. Serão oferecidas ainda outras opções de alimentação, que incluem hambúrgueres artesanais, churros e chope. Serão 13 food trucks, de Londrina e de outras cidades do Sul do país, que farão o comércio dos produtos. Para as crianças, haverá atividades de recreação, com brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e trenzinho. A empresa RT Produções é a responsável pela organização e produção do evento e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina.

O organizador e produtor do evento, Raphael Albini, contou que a intenção é trazer festivais gastronômicos para a cidade que, apesar de ser um grande polo cultural, ainda não tinha eventos específicos relacionados à gastronomia. Outro objetivo é  levar lazer e entretenimento à população. Pela internet circularam boatos de que o festival havia sido cancelado, no entanto, a organização contou que a página do evento em uma rede social foi invadida, mas que a programação está confirmada.

O chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, disse que a administração espera que o festival seja um grande sucesso, assim como foi o 1º Festival do Churros, realizado também no Centro Cívico, em julho. Além disso, as recentes melhorias na iluminação do local favorecem o uso do espaço pela população em eventos como este, que devem acontecer periodicamente.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.