Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 55 minutos

Ingredientes

4 xícaras de água

2 cubos de caldo de galinha caipira ARISCO

1 quilo e meio de peito de frango sem ossos

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 lata de milho verde escorrido

2 gemas

1 caixas de creme de leite (200g)

1 copo de requeijão

2 xícaras (chá) de batata-palha

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, ferva a água, dissolva os cubos e caldo de galinha caipira ARISCO e coloque o frango. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos contados a partir do início da pressão.

Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos ou até o frango ficar macio. Retire o frango, desfie e reserve. Passe o caldo para o liquidificador e reserve até esfriar.

Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve.

Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).

No liquidificador, junte ao caldo a farinha de trigo, o milho verde e as gemas. Bata até ficar homogêneo. Coloque em uma panela média e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e junte o frango desfiado e o creme de leite. Reserve.

Coloque no refratário untado e espalhe o requeijão com as costas de uma colher até cobrir toda a superfície. Cubra com a batata palha e leve ao forno por 15 minutos.

Retire do forno e sirva em seguida.

Dica do Chef: Para preparar o creme de milho, utilize 1 xícara e meia (chá) do caldo do cozimento do frango. Se for necessário, complete com água até obter essa quantidade de caldo.

(Chef da Unilever Leonardo Carvalho - www.recepedia.com).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.