Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Abeaço sugere Ninhos Recheados ao Forno para o almoço do Dia das Mães. A receita é fácil e ideal para surpreender nesse dia importante.

O Dia das Mães, comemorado no próximo 10 de maio, está chegando e a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere uma deliciosa receita de Ninhos Recheados ao Forno. A receita é simples e leva cerca de 40 minutos para ficar pronta.

O molho de tomate enlatado, um dos principais ingredientes da receita, dispensa o uso de conservantes químicos e apresenta três vezes mais licopeno, poderoso antioxidante que auxilia no retardo do envelhecimento, do que a sua versão natural. Uma dica para deixar o prato ainda mais nutritivo é utilizar tomates pelados em lata no preparo do molho.

Confira a receita abaixo e surpreenda a mulher mais importante da sua vida.

Ingredientes:

400g de queijo minas meia cura (ou muçarela) ralado grosso

½ xícara (chá) de salsa picadinha

1 pacote de Massa com Ovos Ninho Largo (500g)

2 dentes de alho amassados

3 colheres (sopa) de cebola picadinha

2 colheres (sopa) de óleo

300g de carne em tirinhas (alcatra ou coxão mole)

Sal e pimenta do reino a gosto

6 latas de molho de tomate temperado

Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:

- Misture o queijo com a salsa, recheie bem o Massa com Ovos Ninho Largo e reserve.

- Doure o alho e a cebola no óleo. Junte a carne e refogue bem. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o molho de tomate, tampe e deixe apurar por 5 minutos.

- Numa forma retangular (grande), espalhe uma camada generosa de molho de tomate. Coloque os Ninhos recheados, um ao lado do outro. Coloque o molho restante, cobrindo bem. Polvilhe com queijo ralado e cubra com papel-alumínio.

- Leve ao fogo médio por 30 minutos.

Rendimento: 6 porções 

Calorias: 453 kcal

Nível de dificuldade: Fácil

Tempo de Preparo: 40 min

(www.abeaco.org.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.