Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Premiação reconhece os melhores chefs do país

Rodrigo Bernardes, colaborador do Senai em Londrina, é um dos escolhidos para representar o Paraná no Prêmio Dólmã 2015, que destaca os principais chefs da gastronomia brasileira. O prêmio, considerado o Oscar da gastronomia brasileira, está em sua segunda edição e é dividido em duas categorias: a estadual, que conta com a participação dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com três indicados por Estado; e a nacional, com cinco finalistas. Ao todo são 86 chefs indicados à premiação, que é uma iniciativa do Grupo Conforto Gastronômico.

Formado em Gastronomia, com especialização em panificação e confeitaria, Bernardes começou a lecionar no Senai em Londrina em  2012. Atualmente é coordenador da área de Alimentos e Bebidas. "É uma grande satisfação poder representar o Estado nessa competição, muito reconhecida no setor”, conta. “Sempre busco aprender com a equipe e com os alunos do Senai, para aperfeiçoar cada vez mais o meu trabalho. Participar do Dólmã será uma oportunidade de fazer isso com os melhores chefs do país”, completa o professor.

A votação é aberta ao público e acontece online, através dos aplicativos para Android e Facebook, até o próximo dia 30. No Estado, além de Bernardes, são indicados à premiação os chefs Angello Omar, de Cascavel, e Jorge Giacchini, de Francisco Beltrão. A cerimônia de premiação acontece no dia 2 de julho, em Campo Grande (MS). Mais informações e a votação estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/PremioNacionalDolma.

Maratona de Gastronomia

Recentemente, Rodrigo Bernardes também foi jurado da VI Maratona de Gastronomia – Pães, Doces e Salgados, promovida pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina, durante os dias 24 e 25 de maio. Durante o evento, Bernardes também ministrou a palestra “Panificação - Variações de Massas e Atualização de Mercado”, que encerrou a programação.

Asimp/Sistema Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.