Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

130 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

200 g de biscoito tipo maisena

300 g de cream cheese

70 g de açúcar

70 ml de leite integral

1 colher de sopa de amido de milho

3 ovos

450 g de creme de avelã

50 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

No seu liquidificador, triture o biscoito de maisena até virar uma farinha. Com as mãos, misture essa farinha de biscoito com a manteiga, até virar uma espécie de farofa, e use-a para forrar o fundo e as laterais de uma forma de 21 cm com fundo removível. Na sua batedeira, bata o cream cheese com o açúcar, até virar uma pasta homogênea. Depois, adicione os ovos inteiros e bata mais. Enquanto isso, dissolva o amido de milho no leite e acrescente na mistura. Por último, adicione 350 g do creme de avelã e bata até a massa ficar bem homogênea.

Despeje a mistura sobre a base de biscoito e leve ao forno a 160ºC, por aproximadamente 25 minutos − o cheesecake vai crescer bastante durante a cocção. Depois, deixe esfriar e, com a ajuda de uma colher, aperte esse recheio que cresceu para deixar a superfície lisa para receber a cobertura. Na batedeira, bata 100 g de creme de avelã e 50 ml de creme de leite, até obter uma textura lisa. Em seguida, cubra a torta com esta mistura. Refrigere por 2 horas antes de servir.

(mondial.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.