Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com ingredientes simples, ela ensina como preparar prato principal e sobremesa que vão surpreender toda a família

Você já sabe que presente vai dar para sua mãe no dia 9 de maio? Uma boa dica para comemorar em grande estilo, e com um toque gourmet, vem da chef Roberta Scheer, que assina o menu servido no restaurante do Faial Prime Suíte.

Que tal ir para cozinha e preparar um belo almoço de domingo para ela?! E de quebra ainda proporcionar um dia de descanso para quem normalmente é a responsável por pilotar o fogão em casa.

E para ajudar nessa missão, a chef separou uma dica simples com direito a prato principal e sobremesa, que promete deixar toda a família com água na boca. Confira:

Prato principal -  Mignon com cogumelos

Ingredientes

1kg de mignon cortado em bifes bem  finos

1 bandeja de cogumelos limpos e  fatiados ( usei cogumelos Paris)

1 dente de alho picado

2 col. de sopa de molho inglês

1 col. de sopa de manteiga

1 xíc. de creme de leite fresco

Azeite de oliva

1/2 xícara de conhaque

2 col. de mostarda Dijon

Sal e pimenta a gosto

Salsinha picada

Preparo: Passe os bifes em uma  frigideira bem quente com um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta e reserve. Depois coloque os cogumelos na mesma frigideira da carne. Adicione a manteiga e o alho picado. Flambe com o conhaque. Adicione o molho inglês, a mostarda e o creme de leite. Adicione sal e pimenta. Coloque os bifes em uma travessa, despeje o molho e a salsinha por cima.

Sobremesa - Mousse de chocolate

Ingredientes

6 claras batidas em ponto de neve

300 gramas de chocolate

130 gramas  de creme de leite fresco

Lascas de chocolate para enfeitar (opcional)

Preparo: Derreta o chocolate junto com o creme de leite e espere amornar.  Junte as claras em neve misturando delicadamente. Leve a geladeira por 4 horas no mínimo. Sirva gelado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.