Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes do filé:

● 180 g de filé mignon

● 1 dose de brandy

● 1 talo de alecrim

● 1 pitada de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● 1 pitada de Mix de Pimentas Kitano Reserva

● 15 g manteiga

Preparo do filé mignon: Em uma frigideira pré-aquecida, coloque o medalhão já temperado com Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva para tostar em ambos os lados e flambe o filé colocando um talo de alecrim. Deixe grelhar até o ponto desejado. Quando estiver pronto, retire o alecrim e coloque 15 gramas de manteiga e também coloque o mix de pimentas Kitano Reserva.

Ingredientes do risoto:

● 4 xícaras de caldo de legumes

● 200 g (1 xícara) de arroz arbóreo

● 180 g de vinho branco

● ½ cebola

● 110 g de caldo de galinha

● 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

● ¼ colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● ¼ colher (chá) de mix de pimentas Kitano Reserva

● 15 g manteiga

● 45 g de parmesão

Preparo do risoto

Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola picada para bronzear. Despeje o arroz e acrescente o caldo de galinha e o vinho. Coloque o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva, e deixe a chama no mínimo. Deixe tampado até secar o líquido. Coloque o risoto para descansar em uma base de mármore bem aberta. Enquanto prepara a carne, finalize o risoto com mais caldo até chegar no ponto desejado no fogo. Complete com manteiga e parmesão e mexa para dar brilho já fora do fogão.

Montagem do prato: Coloque o medalhão do lado direito e, ao lado, coloque o risoto cremoso. Finalize com lasca de parmesão e com o mix de pimenta Kitano Reserva moída.

(chef Samuele Oliva do restaurante The View/ Kitano.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.