Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cortes de frango

Para ter um frango frito perfeito é importante se atentar ao tipo de corte da ave. Para frituras, as partes mais indicadas são as sobrecoxas e os filés, dessa forma o cozimento será feito de maneira uniforme e sem acúmulo de óleo. Além disso, antes de colocar os pedaços para fritar, seque-os bem e tempere de acordo com sua preferência.

Empanamento

Muitos acreditam que para o empanamento seja perfeito, somente a farinha de rosca é a indicada. Mas existem diferentes misturas que podem dar um toque especial para o frango frito. A mais comum é farinha de rosca e de trigo. Outras sugestões levam a junção de farinha de mandioca e ervas picadas, cereal de milho sem açúcar amassado, farinha panko e pimenta vermelha em pó, farinha de trigo e amido de milho, farinha de trigo temperada com sal e pimenta calabresa, farinha de milho, farinha de rosca e queijo parmesão, e cereal de milho grosseiramente triturado no processador. Lembrem-se que antes do empanamento é fundamental passar o frango no ovo mexido. Para isso, bata o ingrediente até formar uma espuma e coloque a ave, deixe escorrer para tirar o excesso antes de passar na combinação de farinha.

Fritura

O frango frito é feito em imersão, ou seja, mergulhado no óleo quente para que fritem de forma uniforme e ao mesmo tempo. Um erro comum cometido durante o preparo é deixar o óleo muito quente. A temperatura ideal para este tipo de receita é de 180ºC graus. Após a fritura, coloque o frango para escorrer em um prato coberto com papel toalha para que seja absorvido o excesso de óleo.

Molho Cítrico

150g de requeijão cremoso

50ml de limão Taiti

50ml de suco de laranja

2 colheres (sopa) de creme leite

Modo de preparo: em um recipiente misture todos os ingredientes. Sirva.

Molho de mostarda com cream cheese

4 colheres (sopa) de mostarda

3 colheres (sopa) de cream cheese

1 colher (sopa) de mel

½ colher (café) de gengibre picadinho

2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano

Modo de preparo: em um recipiente misture todos esses ingredientes. Sirva.

Molho verde de iogurte

1 colher (sopa) de azeite

1 pote de iogurte natural

7 colheres (sopa) de maionese

2 dentes de alho picadinho e frito

1 colher (chá) de hortelã picadinha

1 colher (sopa) de cheiro verde picadinha

Modo de preparo: em um recipiente misture todos os ingredientes. Sirva.

(Jaqueline Lopes  - Água Doce Sabores do Brasil)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.