Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quarta-feira (24/4), Dia Internacional do Milho, a ideia é degustar um prato com este cereal que, há pelo menos 7.300 anos participa da história alimentar mundial. Bastante querido dos brasileiros, o milho já era cultivado pelos índios e, com a chegada dos portugueses, entrou de vez no cardápio da população. Para comemorar a data, a chef Patrícia Lopes, da Cook it ®, ensina uma receita prática e saborosa, que tem como o ingrediente principal a polenta, feita a partir da farinha do milho. Veja abaixo:

Gnocci de Polenta (Serve 4)

Ingredientes:

200g de polenta instantânea

50ml de azeite de oliva

2 dentes de alho picado

1kg de tomate italiano, concassê

Sal e pimenta do reino moída na hora, q/b

1 maço de manjericão fresco

100gr de prosciutto crudo em fatias finas (opcional para vegetarianos)

100gr de parmesão em lascas

Modo de preparo:
Preparar a polenta conforme instruções da embalagem. Deixar a mornar.

Preparar o molho. Em uma frigideira, aquecer o azeite de oliva e rapidamente refogar o alho sem dourar. Acrescentar os tomates e saltear por 2 minutos. Temperar com sal e pimenta do reino moída na hora. Lembre-se que usaremos o prosciutto e o parmesão que já são salgados. Manter aquecido.

Quando a polenta estiver em temperatura morna, de fácil manuseio, colocar a preparação em um saco de confeiteiro e cortar a ponta com aproximadamente 2cm. Fazer os gnocci com 2cm de comprimento.

Colocá-los diretamente no refratário de serviço. Não precisa cozinhar. Cobrir com os tomates, e salpicar folhas de manjericão fresco, as fatias de prosciutto e as lascas de parmesão. Servir em seguida.

(https://cookitemcasa.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.