Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De inspiração, aprenda duas receitas cheias de sabor que vão conquistar o paladar da sua família

Torrada com Quibebe e Chips de CopaA abóbora, nativa da América do Sul, é um fruto com aroma e sabor adocicado. Na gastronomia é bem aproveitada, pois seu consumo pode ser desde sua polpa até suas sementes. Sejam em receitas doces ou salgadas, deixa qualquer prato ainda mais gostoso. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, explica como utilizar os principais tipos de abóboras nos preparos diários.

Partindo do processo de compra, em geral as abóboras têm casca opaca e sem brilho. Em alguns estabelecimentos, é possível encontrar o fruto descascado e picado. Atenção a refrigeração, pois em temperatura ambiente as abóboras estragam com mais facilidade.

Com grumos de cor alaranjada, a Abóbora Moranga é o principal ingrediente do “camarão na moranga”, mas pode ser utilizada também para refogados e sopas.

Já a Abóbora Seca é uma das mais versáteis, podendo ser reconhecida pelo seu tom verde escuro e traços amarelados. Excelente para o preparo de doces, salgados e saladas, suas sementes podem ser consumidas como petisco.

Principalmente utilizada em pratos salgados, purês e nhoques, a Abóbora Japonesa, ou Cabotía, tem a polpa bem macia por dentro. Sua cor é escura com casca grossa.

Gostou das dicas? Para dar inspiração, delicie-se com duas receitas: Torradas com Quibebe e Chips de Copa e Ninho ao Gorgonzola com Abóbora.

Torradas com Quibebe e Chips de Copa

Ingredientes:

100 g de copa fatiada finamente

2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)

1 dente de alho picado (5 g)

1 cebola pequena fatiada (80 g)

500 g de abóbora em cubos pequenos

Sal a gosto

10 unidades de Torrada Tradicional Isabela

Modo de preparo:

- Preaqueça o forno a 180 °C. Forre uma assadeira com papel-manteiga e disponha as fatias de copa uma ao lado da outra, deixando um espaço entre elas.

- Leve ao forno a 180 ºC por 10 minutos ou até que estejam crocantes. Reserve.

- Numa panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até murcharem.

- Adicione a abóbora e misture. Cozinhe em fogo baixo até que a abóbora se desmanche. Se necessário adicione mais água quente, aos poucos.

- Tempere com sal e noz-moscada. Sobre cada torrada, sirva uma porção de quibebe e finalize com um chips de copa. Sirva imediatamente.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ninho ao Gorgonzola com Abóbora

Ingredientes:

Para o molho

½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos

3 colheres (sopa) de azeite

Sal a gosto

Folhas de 4 ramos de alecrim picadas

350 g de queijo gorgonzola

1 xícara (chá) de leite (200 ml)

Para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)

Modo de Preparo:

Prepare o molho: em uma assadeira acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo. Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 45 minutos

Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.

( www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.